2008-12-10

Deus é Grande e Não Dorme ...

Tenho tentado dentro dos possiveis não falar de futebol aqui no blog , mas hoje não posso deixar de o fazer , e não é pelo facto do FCP ter passado em 1º lugar no grupo , nem por ter vulgarizado o Arsenal ou ter tido hipotese e ocasiões para vingar a estrondosa derrota que sofreu em Inglaterra e ter ganho por 4 ou 5 golos a zero .
A razão porque que o faço é que levei uma descomunal tanga dos benfiquistas por uma foto editada nos jornais onde á primeira vista parecia que 2 jogadores do Porto festejavam um golo com um beijo na boca .
Mas Deus é grande e não dorme e no dia seguinte surgia a noticia que uma casa do Benfica tinha estipulado uma multa de 40 centimentos para os juniores benfiquistas apanhados em actos homosexuais no balneário ...
Não quis ser basico nem primario na analise , peguei no meu pé de meia , levantei as minhas ultimas economias e encomendei um estudo sobre o facto á universidade de Yale e o resultado do estudo foi o seguinte :
- A multa é mais que apropriada , se fosse elevada para 1 euro o mais certo é que nem o ordenado dos juniores nem a mesada dos papás fosse suficiente para as multas , a maioria dos juniores benfiquistas teria ainda de recorrer a emprestimos bancários que não poderiam comportar devido ao constante acumular do saldo negativo ...





Espelho , espelho meu , existe alguém melhor que eu ?

Não sei alguma vez o referi mas tenho uma irmã mais velha que eu sete anos . Quando a minha irmã nasceu não havia mais criança nenhuma na familia , ela era a joia , o centro das atenções , o centro do universo ... Tudo ficou diferente quando eu nasci , muito diferente , os meus 4 tios nunca conseguiram disfarçar a sua preferencia por um macho , nem a minha avó , nem tão pouco os meus pais . A minha irmã entrou em depressão , por ordem médica foi afastada da familia e viveu os meus dois primeiros anos de vida com a minha avó . Canalizou todas as atitudes negativas da situação sobre mim e destestava-me e quando digo detestava-me não estou a empolgar a historia , ela não gostava mesmo de mim ... Com o tempo a coisa só piorou , tinha eu 6 ou 7 anitos e a nossa relação era explosiva , ficavamos praticamente sós durante todo o dia e ela achava que como mais velha deveria ser ela a mandar na casa na ausencia dos meus pais , claro que eu achava que como macho deveria ser eu a assumir o control . Não se riam , nasci no regime salazarista e a superioridade do homem sobre a mulher não era só inquestionavel como tabu ... Tudo isto acabava irrewmediavelmente em pancadaria e numa dessas cenas de Far-West ela atirou-me com um espanador , voces sabem como são as mulheres , não tem pontaria nenhuma , mas acertou num espelho de cristal que acompanhava o movel da sala que ocupava toda a parede .
A minhã irmã desatou a chorar e só dizia , a mãe vai-me matar , a mãe vai-me matar ... Ao fim duma hora não conseguia ouvi-la mais , pedi-lhe pelas alminhas que se calasse um bocado , em vão ... Vai daí propus-lhe que se se calasse eu dizia que tinha sido eu que tinha partido o espelho , a verdade é que faria qualquer coisa para não a ouvir mais ... E ela lá se calou .
Quando os meus pais chegaram e viram o espelho partido tiveram um ataque , quem é que fez isto ? Eu disse com toda a calma , fui eu , atirei com o espanador á mana e acertei no espelho . A mamã querida pegou no habitual chinelo e deseancou-me forte e feio , o papá e a mana assistiam de plateia sentados no sofá ...
Quando acabou a sova e já tudo tinha acalmado a minha irmã desata a chorar como uma Madalena , o meu pai diz-lhe , cala-te , isto não é nada contigo , ao que ela responde , é comigo é que fui eu que parti o espelho .
A minha mãe passou-se , voltou a pegar no chinelo e dirigiu-se para ela , mas o meu pai parou-a , tirou-lhe o chinelo da mão e falou textualmete assim :
- Já foi uma pessoa castigada pela merda do espelho , não te chega ? Eu pago a merda do espelho , manda por um espelho novo e não quero voltar a ouvir falar nunca mais da puta da merda do espelho nesta casa , perceberam ?
Bom , a verdade é que a atitude da minha irmã para comigo alterou-se radicalmente , de vilão passei a ser o seu herói , ainda hoje ela acredita que sou a melhor pessoa do mundo , por muito que lhe repita que só o fiz porque já não conseguia ouvi-la mais , ela não acredita , e vocês acreditam que até nem é nada mau sermos considerados como um herói ? E será que faz assim tanta diferença tê-lo feito pelos meus ouvidos e não por ela ? A verdade é que quem levou a sova fui eu ...