2008-10-09

The Art of Song

Para aqueles que habitualmente passam por aqui não será novidade que Charlie Haden ocupa um lugar de destaque entre os meus musicos preferidos , foi aqui já publicada muita musica sua mas não o album de hoje , The Art of the Song editado em 1999 . E não foi porque não o possuia , agora que o "comprei" vamos poder ouvir um trabalho muito diferente do que habitualmente o Quartet West produz , diferente á partida por se fazer acompanhar por uma orquestra e por ser digamos , uma viagem nostalgica á musica de filmes americanos de domingo á tarde , mas não se deixem enganar , é uma viagem que passa também pelo opus 13 em Si menor de Rachmanikov , pelo preludio de Ravel em La menor e até por Nat King Cole , não sejam preconceituosos , não partam do principio que é uma musica fatela dos anos 30 , é uma obra excelente , disfarçada de musica de filme dos anos 30 talvez , mas uma obra que merece uma atenção cuidada . Em suma , um diamante que espera pelo vosso esmerado trabalho de polimento para poder brilhar .


Nesta obra , para além do sempre imprecendivel contributo de Ernie Watts no saxofone e dos Quartet West , destacamos o pianista Alan Broadbent responsavel pelos arranjos da String Camera Orquestra e as vocalizações de Shirley Horn e Bill Henderson .

In Love In Vain
The Folks Who Live in the Hills
I'm gonna laugh You right out
Preludio em La menor
Wayfaring Stranger
You My love
Easy on The Heart
Scenes From a Silver Screen
Theme for Charles
Lonely Town
Opus 16 em Si menor
Ruth´s Waltz
Why Did I Choose you ?





Mentira VS Verdade

A mentira tornou-se um elemento indespensavel á nossa sociedade tal como a conhecemos , como o cimento numa construção , tem a propridade de aglutinar elementos cuja união seria á priori dificil .
A mentira pode ter duas proveniencias distintas , pode surgir dos inimigos ou dos amigos e é sobretudo perigosa quando vinda dos ultimos porquanto ultrapassa facilmente as muralhas defensivas da desconfiança , é uma mentira geralmente bem intencionada que pretende simplesmente poupar-nos á tristeza da verdade .
Contudo a mentira e toda a sua carga negativa e consequencias nefastas não se condói com intencionalismos e é sempre bom saber que podemos contar com um amigo que nos diz a verdade mesmo que isso possa magoar .

Fui jantar com o meu filho a um restaurante que tinha algumas pinturas a oleo na parade , não sendo nada de fabuloso , a verdade é que o autor pintava de longe muito melhor que eu , por isso comentei , alguns dos quadros estão fixes , não achas ?
A resposta que obti foi esta:
~ - Não está nada por aí fora , se calhar a atitude mais inteligente para pessoas que não sabem pintar bem é fazer como tu e ficarem-se pelo abstracto ...