O Bossa Jazz

É algo novo , é frequente vermos adaptar todo o genero de musica ao jazz , não é tão vulgar ver tentativas (esta muito conseguida na minha opinião) de adaptação do jazz a outros estilos , poder-se-ia talvez pensar que estamos perante perante um subversão de valores , devemos contudo levar em linha de conta que este album cujo nome e data de edição desconheço , terá sido talvez publicado na época do grande boom do bossa-nova , tempos em que Stan Getz , Charlie Byrd e outros jazzmen emprestaram ao Bossa uma dimensão nunca sonhada e inadvertidamente convidaram muitos outros a faze-lo , durante anos o bossa-nova desafiou o jazz atingindo vendas só comparavéis a grandes sucessos do rock e musica ligeira , com obras com mais de 1 milhão de vendas , algo que o jazz raramente conseguira .

Phiplipe Catherine é um guitarrista que timidamente conhecia e Barney Willen um completo desconhecido , é um sax-tenor nascido em França , pai americano , mãe francesa , nascido a 4 de Maio de 1937 , tocou com Bud Powell , Miles Davis , JJ Johnson , Art Blackey e Thelonious Monk . Só posso dizer que gostei imenso do som de Barney Wilen , uma agradavél surpresa .

Philipe Catherine , musico que acompanha frequentemente Larry Coryell e a quem Charles Mingus , que também acompanhou , chamou o novo Django , nasceu em Londres a 27 de Outubro de 1942 , tocou com Jean Luc Ponty no inicio da decada 70 e impos a sua guitarra entre a élite do jazz rock .
Extractos da obra
Dance for Victor
How Deep Is The Ocean
Bohemia After Dark
Goodbye
Eternal Desire