Geração rasca , Humor rasca
Fui recentemente obrigado a ver 2 videos , que pretensamente deviam ser comicos . Depois de muitas e frustadas evasivas , o meu filho literalmente obrigou-me a ver os videos . Habituado aos seus gostos humoristicos , invarialmente influenciados pelo « Gato Fedorento » , preparei-me par o pior ... e fiz bem ...
Um tipo aborda um senhor de setenta e tal anos e pergunta-lhe : O que é que o senhor faz para nao ser parecido como Keanu Reeves ? O sr responde , nao sei quem é o Keanu Reeves . Ele pergunta de novo : Nao , que é que o Sr faz para nao ser parecido com o Keanu Reeves ? Nao conheço , já lhe disse . Não , que é que o Sr faz para nao ser parecido como Keanu Reeves ? Já lhe disse que nao sei quem é o Keanu Reeves , nao me chateie .Não , que é que o sr faz para nao ser parecido com o Keanu Reeves ? E isto vai-se repetindo .
Não sei se fiquei mais chocado pelo meu filho achar piada a um fedelho peneirento ostentar a sua sabedoria perante uma pessoa que efectivamente lhe poderia ensinar 2 ou 3 coisas que lhe servissem na vida , algo que me pareceu que ele precisava desesperadamente , se por achar que uma sociedade onde os jovens passeiam a sua pseudo intelectualidade em total desprezo por pessoas idosas ou incultas , nao é efectivamenteum sitio onde me agrade viver .
É claro que me passei , nao vou repetir o comentario que fiz para nao chocar suscetibilidades , mas teve a ver com a forma como a mae do fedelho teria arranjado dinheiro para lhe proporcionar os seus fabulosos conhecimentos ( é o Keanu Reeves , carago ... ) .
O meu filho perguntou , mas nao achas piada ? Respondi , com algumas alteraçoes talvez até gostasse , se por exemplo ele entrasse no bar « Perola Negra » e fosse fazer essas perguntas aos azeiteiros que la se encontrassem , eu ia adorar , sobretudo quando ele tentasse repetir a pergunta , se tivesse sobrevivido á primeira , aposto que ia ser imensamente divertido ...
Ele respondeu , ele tambem faz coisas perigosas , noutro dia entrou pra traseira dum carro e pos-se a gritar : " Isto nao é um Chevrolet , isto nao é um Chevrolete " . E ? Perguntei eu . Depois pirou-se pela rua abaixo com o gajo a correr atras dele .
Senti-me mal pelo que tinha pensado do sujeito , afinal até é um tipo corajoso ...