2007-03-28

Jesus Christ Superstar

As operas-rock tiveram um papel menor na história do rock , menor mas importante , importante porque as poucas que foram feitas e contam-se pelos dedos da mão as mais importantes , Tommy , Hair , Fantasma do Paraiso , Horror Rocky Picture Show e Jesus Christ Superstar , foram obras muito conseguidas seja na vertente musical ou cinematografica , ocupando um lugar de destaque entre as melhoras obras dos musicais .


De todas , a mais famosa talvez seja Jesus Christ Superstar um musical de rock de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice. Apresentado em 1970, destaca as lutas políticas e pessoais de Judas Iscariotes e Jesus. A ação ocorre, na maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia sobre a última semana da vida de Jesus, começando com a chegada em Jerusalém e terminando com a Crucificação.
Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas, que é retratado como uma figura trágica, realista e conflitada que não está satisfeita com a aparente falta de planejamento político e afirmações de divindade de Jesus.


Video extraido da opera-rock Jesus Christ Superstar

JCS Video


Alguns dos outros temas da banda sonora

Heaven On Their Minds
I Don´t Know How to Love Him
King Herodes Song
Pilate and Christ
Pilates Dream
The Arrest
This Jesus Must Die
Trial Before Pilate

LINKS

JCS Wikipedia
JCS The Movie , from Stage to Screen
Comentário de Bruno Cal



Grande Salazar

Não podia deixar de sublinhar aqui a vitória do Dr Salazar nesse concurso pimba da nossa ilustre TV .
Não consegui ainda perceber todo este burburinho de contestação , o Zé-Zé Camarinha também podia ter ganho , teve perto , mas afinal foram homens como Salazar , Franco , Mussolini , Staline , Hitler que mais fizeram por este mundo , doi dize-lo mas é verdade , sem eles a europa estaria superlotada , subiria o desemprego, aumentavam as taxas á habitação , haveria cortes no abono de familia , subia a gasolina , aumentavam os persevativos , seria o caos absoluto ....

Rendamo-nos á evidência , a guerra , a destruição , o desrespeito humano , o ódio são como um qualquer remédio , fazem bem a uma coisa e mal a outra , c´est la vie , et pour en parler , dedico esta musica á vitória do Dr Salazar , um classico da cultura francesa digno do respeito pelos valores tradicionais da familia , do estado e da propriedade privada que tanto nos incitou a respeitar ....

Dedicado ao Dr Salazar