Doce Retorno á Rotina
Sempre fui uma pessoa de convições fortes , se houve muita coisa na vida que me obrigou a fazer algumas cedencias , há principios de que nunca abdiquei , sempre os defendi e defenderei até ao ultimo dos meus suspiros , são principios simples mas fundamentais e creio poder contar com o vosso apoio na sua defesa :
1 - A unica forma aceitavel do despertar dum ser humano é um desperar natural que respeite a nossa biologia e o relogio natural que regula o nosso sistema , nenhum ser humano deve ser acordado , deve acordar naturalmente , se não respeitarmos os sistemas reguladores do nosso próprio organismo vamos respeitar o quê ?
2 - Nenhum ser humano devia ser obrigado a trabalhar naqueles dias em que nos levantamos , olhamos o sol e está um dia tão bonito que agracemos estar vivos e fazer parte deste universo .
3 - Nos dias chuvosos , convidativos á introspeção , as poucas oportunidades que temos de deixar a propria natureza lavar-nos a alma com as suas chuvas , também nenhum ser humano deveria ser obrigado a trabalhar ...
4 - Sem querer alongar-me em discussões sobre qual o periodo de ferias justas para um trabalhador , algo que implicaria um pré-discussão sobre este habito parvo de trabalhar , acho no minimo justo que depois de todos os excessos que cometemos em férias , deveria haver um periodo de férias pós-férias , como um pós-parto ...
Espero que tenham entendido o ponto 4 como um pedido de desculpas pela prolongada ausencia , as bocas xungas de que estive ausente porque não tive coragem de vir aqui dar a cara depois da derrota com o Sporting , nem vou responder ...
Vou deixar uma musica de presente , conveniente porque é muito bonita ,inconveniente porquanto se calhar vai fazer lembrar que está mais um ano de trabalho pela frente ...
The Meaning of the Blues
Uma interpretação de Michael Brecker do album Now You See Now You Dont´t
Se estão a pensar que exagero sobre a exploração da classe trabalhadora vejam este exemplo dum arduo trbalhador , o sr Pénis , que quando reclamou por um aumento salarial pelas razões abaixo invocadas :
- Faço esforço físico no cumprimento de minhas funções;
- Trabalho em grandes profundidades;
- Mergulho de cabeça em tudo que faço;
- Não descanso em finais de semana ou feriados nacionais;
- Trabalho em ambientes extremamente húmidos;
- Não recebo horas extras;
- Trabalho em ambientes sem iluminação e sem ventilação adequada;
- Trabalho sob altas temperaturas, sem climatização;
- Meu trabalho me expõe a doenças contagiosas.
Recebeu a seguinte resposta
Sr. Pénis, após revisão do seu pedido e, considerando os seus argumentos, a administração REJEITOU seu pedido, baseando-se nos seguintes fatos:
- Não trabalha 8 horas ininterruptamente;
- Dorme durante o expediente após curtos períodos de trabalho;
- Não segue sempre as ordens da gerência;
- Não permanece no seu local de trabalho mais de 15 minutos;
- Costuma visitar outras repartições;
- Não toma iniciativa. Precisa ser estimulado para começar a trabalhar;
- Deixa o ambiente de trabalho badalhoco e sujo ao final do expediente;
- Nem sempre observa a norma de segurança, tal qual, usar equipamento de protecção individual;
- Se aposentará muito antes dos 65 anos;
- É incapaz de trabalhar em turnos dobrados;
- Às vezes abandona sua posição de trabalho antes de completar o seu ofício;
E se tudo isso não bastasse, temos observado você entrar e sair do seu local de trabalho carregando 2 sacos de aparência suspeita.