2005-11-15

Bill Frisell na Casa da Música



O Bill Frisell , deu ontem 14 de nov , na Casa da Música do Porto , um espectaculo de apresentação do seu ultimo trabalho , onde se fez acompanhar a sua guitarra eletrica duma guitarra acustica e um violino .
Bill é um famoso guitarrista americano que tocou varios tipos de musica na sua longa carreira , rock , blues , folk e ultimamente jazz , o que abria todo o tipo de perspectivas sobre o que realmente se iria ouvir .
Para minha enorme e alegre surpresa , o concero foi dedicado á obra dos Beatles , e consistiu de improvisações sobre temas como Across The Universe , Revolution , Come Together e outros classicos .
Foi um espectaculo fabuloso , onde a classe de Bill Freisell , foi maravilhosamente secundada pela violinista ( que era linda de morrer ), e conseguia de facto traduzir no violino toda a beleza das musicas dos Beatles .
Um espectaculo digno do nome ...

Como nota , queria salientar o facto de o preço dos bilhetes ser bastante acessivel , 15 euros , que felizmente contrasta com valores de concertos noutras salas , onde
seriam da ordem dos 40 a 50 euros , e que tornam a musica inacessivel , senao elitista ...