2006-09-25

Edith Piaf and the Morrocan Bomber

Edith Piaf , cujo verdadeiro nome era Edith Giovanni Gassion , nasceu em Paris a 19 de dezembro de 1915 . Amou muitos homens , mas nenhum como Marcel Cerdan " The Moroccan Bomber" , um boxeur que ao seu lado se tornaria famoso .
Não foi um amor facil , Marcel casado e pai de 3 filhos , viajava constantemente devido aos comprimissos do boxe e nunca abandonou a a sua familia em Casablanca , nos treinos que precediam os combates era impedido de ver Piaf e parecia ser um amor que não agradava a ninguem exepto Piaf e Marcel .
Um amor que acabou quando o aviao em que Marcel viajava de Nova Iorque para Paris ao encontro de Piaf se despenhou nos Açores , em 27 de Outubro de 1949 .
No filme bibliografico de Piaf , somos levados a crer que Marcel só acedeu a viajar de aviao ( coisa que destestva e tinha imenso medo ) porque Piaf , pede , chora , diz-lhe que nao suporta a sua ausencia ,nao consegue esperar o tempo de uma viagem de barco , e quando nao resulta , faz birra e uma cena de ciumes que convencem o boxeur a apanhar o avião . Segundo o mesmo filme Edit passará o resto da sua vida culpando-se da sua morte .

Se quiserem saber mais deixo um link para um site bibliografico de Edith Piaf

Danças ?