2007-08-01

Alguém Com um Pouco de Bom Senso

        Prince ofereceu 3 milhões de copias do seu novo album "Planet Earth" atraves do jornal Mail on Sunday , dez dias antes do lançamento a nivel mundial , enfurecendo a moribunda industria discografica que em retaliação boicotou o lançamento da obra , a destribuição entregue á Columbia Records foi simplesmente cancelada nas terras de Sua Majestade ...
       Já em 2004 durante uma tournée ofereceu milhoes de cópias do album "Musicology" torneando o problema com um pack ingresso-CD , a procura do CD encheu as salas e sendo o acto considerado como uma venda de CDs valeu-lhe um lugar no topo da tabela de vendas .
        Sete concertos consecutivos no « O2 Arena » de Londres completamente esgotados , levaram á marcação de mais 8 , superando o antigo recorde dos Pink Floyd de concertos residentes , além de outros 6 espalhados por clubes mais pequenos e intimistas . As perdas foram de longe superadas pelos lucros , compensaram um artista que parece ter ideias muito proprias do problema dos circuitos de distribuição e deixou um sinal claro que não será necessariamente indespensavel a existencia de mafias entre o musico e o seu publico .

        Prince foi mais longe , estableceu o preço de 45 euros para os concertos , um valor muito abaixo da media dos concertos londrinos e preparou 150 diferentes temas para os 21 espectaculos previstos , o que permitirá que cada espectculo seja diferente e unico .

Aos 49 anos Prince parace ter uma mensagem muito clara para os colegas de profissão :

       - Querem dinheiro , mexam esse cu , façam-se á vidinha como todas as outras pessoas , tenham vergonha e deixem de se afogar em luxos conseguidos com o suor daqueles que vos adoram , e sobretudo não consintam que os vampiros lhes suguem o sangue ...