2007-10-11

Clarke Terry

Clark Terry nasceu a 14 de Dezembro de 1920 em St Louis , é uma referencia incontornavel do jazz e foi o primeiro mentor de Miles Davis


O trompetista Clarke Terry , uma das primeiras influencias de Miles Davis , era amigo pessoal do seu professor de musica quando este ainda andava no liceu , foi aí que o conheceu .
Conta o trompetista , que assistiu a varias aulas , que já nessa altura Miles tinha o tique de fazer tremer a nota , algo que tirava o seu prof do sério , batia-lhe com a regua nos nós dos dedos e dizia-lhe , não a abanes , vais ter muito tempo de a abanar quando fores maior ...




Clarke Terry daria posteriormente alguma aulas a Miles , tornou-se seu amigo e tentava contrariar os comportamentos desviantes a que Miles sempre foi propenso .
Um dia , na época negra em que Miles era proxeneta e se dedicava ao trafico e pequeno furto , encontrou-o num estado lastimavél , levou-o para sua casa e cuidou dele . Quando teve de sair ao voltar a casa encontrou a porta aberta , Miles tinha desaparecido , com ele a aparelhagem e outros objectos de valor ...








Os temas são do album "In Orbit" na companhia de um pianista do qual já falamos bastante Thelonious Monk

In Orbit
Argentia
One Foot in the Gutter
Trust in Me




Mete Nojo

O Presidente do Concelho de Ministros da União Europeia , Sr. Luís Amado , confirmou a decisão de receber o Sr Mugabe argumentando que apesar de não podermos ignorar as situações de violações sistemáticas dos Direitos Humanos em vários paises de África , nenhum dos responsaveis pode ser impedido do dialogo e do desenvolvimento das relações estratégicas de longo prazo entre a UE e o continente .

Concluo daqui que esssas declarações seriam extensiveis a Hitler , Mussolini , Pinochet ou Franco , caso fossem vivos , que as relações comerciais não podem ser travadas simplesmente porque o nosso interlocutor tem as mãos sujas de sangue e que não seria o facto de Hitler ter assassinado milhares de pessoas que impediria o Sr Luis amado de o receber e negociar com ele .

São declarações nojentas , impróprias dum politico dum estado de direito e são na finalidade os próprios alicerces que sustentam a existencia de regimes ditatoriais e assassinos que nunca poderiam subsistir sem a conivencia de politicos como o Sr Luis Amado para quem o comercio é como um detergente que limpa todo o sangue das mãos de com quem se negoceia .

Envergonha-me , como cidadão portugues , e envergonha-me muito , que ao Sr Mugabe vá ser dado um tratamento politico que se recusou ao Dalai Lama , que um assassino seja recebido pelo governo do meu pais e um homem que apela á paz no mundo , seja vergonhosamente ignorado por medo de represalias dum governo que esmaga com tanques aqueles que se lhe opõem .

Sentir-me-ia muito mais envergonhado se tudo isto fosse feito na sombra do meu voto , felizmente não é , e nunca menhuma força politica contará alguma vez com o meu voto enquanto
situações destas forem tratadas com tamanha safadez , insensatez e insensibilidade .
Quando o Sr Luis Amado ou qualquer outro politico apertar a mão do Sr Mugabe estará a legalizar todas as atrocidades por ele cometidas e estará a faze-lo em nome de todos os que votaram para que os representasse , talvez devessem refletir sobre isto antes de voltarem novamente a votar e começarem a interrogar-se porque temos uma democracia representativa e não uma democaracia directa .