2006-11-02

My Favorite Things

Aposto que poucas pessoas nao terão visto o filme "Musica no Coração" com a julie Andrews , rodado nos alpes austriacos no conturbado periodo da entrada de Hitler na Austria . Na mente de todos os que o viram o filme , terao ficado alem de muitas outras coisas , as paisagens e a musica .
Não saberão é talvez que um dos temas musicais do filme é da autoria de John Coltrane , e nada menos que o « My Favorite Things » . Infelizmente nao possuo o tema completo , apenas 4 minutos ...

My Favorite Things

Autumn Leaves



São belas , sensiveis e impossiveis de ignorar ... As folhas de Outono ...
Convidam á reflexão , um ciclo da natureza que por muito que tentemos ignorar , nos lembra da condição de ser humano e do fragil relacionamento com a natureza , embala-nos com uma beleza suave e pica-nos com a certeza da fragilidade e do destino das folhas de outono , que tão gentilmente partilnham com os humanos .

Autumn Leaves

Autumn Leaves , tema composto pelo frances Joseph Kosma para o filme Les Portes de la Nuit , 1946 , argumento da responsabilidade do poeta frances Jacques Prevert , com a participação do actor Yves Montant . O nome escolhido foi «Les Feuilles Mortes»