2007-10-11

Mete Nojo

O Presidente do Concelho de Ministros da União Europeia , Sr. Luís Amado , confirmou a decisão de receber o Sr Mugabe argumentando que apesar de não podermos ignorar as situações de violações sistemáticas dos Direitos Humanos em vários paises de África , nenhum dos responsaveis pode ser impedido do dialogo e do desenvolvimento das relações estratégicas de longo prazo entre a UE e o continente .

Concluo daqui que esssas declarações seriam extensiveis a Hitler , Mussolini , Pinochet ou Franco , caso fossem vivos , que as relações comerciais não podem ser travadas simplesmente porque o nosso interlocutor tem as mãos sujas de sangue e que não seria o facto de Hitler ter assassinado milhares de pessoas que impediria o Sr Luis amado de o receber e negociar com ele .

São declarações nojentas , impróprias dum politico dum estado de direito e são na finalidade os próprios alicerces que sustentam a existencia de regimes ditatoriais e assassinos que nunca poderiam subsistir sem a conivencia de politicos como o Sr Luis Amado para quem o comercio é como um detergente que limpa todo o sangue das mãos de com quem se negoceia .

Envergonha-me , como cidadão portugues , e envergonha-me muito , que ao Sr Mugabe vá ser dado um tratamento politico que se recusou ao Dalai Lama , que um assassino seja recebido pelo governo do meu pais e um homem que apela á paz no mundo , seja vergonhosamente ignorado por medo de represalias dum governo que esmaga com tanques aqueles que se lhe opõem .

Sentir-me-ia muito mais envergonhado se tudo isto fosse feito na sombra do meu voto , felizmente não é , e nunca menhuma força politica contará alguma vez com o meu voto enquanto
situações destas forem tratadas com tamanha safadez , insensatez e insensibilidade .
Quando o Sr Luis Amado ou qualquer outro politico apertar a mão do Sr Mugabe estará a legalizar todas as atrocidades por ele cometidas e estará a faze-lo em nome de todos os que votaram para que os representasse , talvez devessem refletir sobre isto antes de voltarem novamente a votar e começarem a interrogar-se porque temos uma democracia representativa e não uma democaracia directa .



1 Comentários:

Às 13:55 , Blogger P. Guerreiro disse...

Sugar Cane’s “Got The Blues” emprestou-mo o meu amigo João Paulo. Como poderia esquecer o som e a capa desse disco. Ouvi a cassete até à exaustão, quer isto dizer até à sua morte. Ainda suportou dois amanhos de fita-cola e por fim sucumbiu. Gostava muito de ouvir esse disco novamente.
Monk conheço , Clarck Terry não, mas gostei. Ritmo, swing, o Jazz como eu o via quando só ouvia Rock. Gosto muito de Monk.
Quanto ao Luis Amado assino por baixo do que escreveste. Estes gajos não têm vergonha nenhuma. Como dizia o outro, haja dinheiro que temos animal.

Um bom fim de semana!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial