2006-09-25

Edith Piaf and the Morrocan Bomber

Edith Piaf , cujo verdadeiro nome era Edith Giovanni Gassion , nasceu em Paris a 19 de dezembro de 1915 . Amou muitos homens , mas nenhum como Marcel Cerdan " The Moroccan Bomber" , um boxeur que ao seu lado se tornaria famoso .
Não foi um amor facil , Marcel casado e pai de 3 filhos , viajava constantemente devido aos comprimissos do boxe e nunca abandonou a a sua familia em Casablanca , nos treinos que precediam os combates era impedido de ver Piaf e parecia ser um amor que não agradava a ninguem exepto Piaf e Marcel .
Um amor que acabou quando o aviao em que Marcel viajava de Nova Iorque para Paris ao encontro de Piaf se despenhou nos Açores , em 27 de Outubro de 1949 .
No filme bibliografico de Piaf , somos levados a crer que Marcel só acedeu a viajar de aviao ( coisa que destestva e tinha imenso medo ) porque Piaf , pede , chora , diz-lhe que nao suporta a sua ausencia ,nao consegue esperar o tempo de uma viagem de barco , e quando nao resulta , faz birra e uma cena de ciumes que convencem o boxeur a apanhar o avião . Segundo o mesmo filme Edit passará o resto da sua vida culpando-se da sua morte .

Se quiserem saber mais deixo um link para um site bibliografico de Edith Piaf

2 Comentários:

Às 11:20 , Blogger P. Guerreiro disse...

Magnifica voz, “Autumn Leaves” excelente. No resgate do soldado Ryan, para mim um dos melhores filmes de guerra, existe uma pausa nos combates em que eles descansam enquanto ao longe se ouve Piaf. Nenhum dos soldados percebe francês excepto um tradutor apanhado à última da hora para a missão. Este traduz-lhes a letra…Ainda hoje acho essa cena espectacular…

Boa semana Adriano!

 
Às 17:33 , Blogger Talk Talk disse...

Olá Suga!
Não conhecia a história... é impressionante a quantidade de histórias de tipos conhecidos que detestavam andar de avião e que depois...
Um abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial