Geração rasca , Humor rasca
Fui recentemente obrigado a ver 2 videos , que pretensamente deviam ser comicos . Depois de muitas e frustadas evasivas , o meu filho literalmente obrigou-me a ver os videos . Habituado aos seus gostos humoristicos , invarialmente influenciados pelo « Gato Fedorento » , preparei-me par o pior ... e fiz bem ...
Um tipo aborda um senhor de setenta e tal anos e pergunta-lhe : O que é que o senhor faz para nao ser parecido como Keanu Reeves ? O sr responde , nao sei quem é o Keanu Reeves . Ele pergunta de novo : Nao , que é que o Sr faz para nao ser parecido com o Keanu Reeves ? Nao conheço , já lhe disse . Não , que é que o Sr faz para nao ser parecido como Keanu Reeves ? Já lhe disse que nao sei quem é o Keanu Reeves , nao me chateie .Não , que é que o sr faz para nao ser parecido com o Keanu Reeves ? E isto vai-se repetindo .
Não sei se fiquei mais chocado pelo meu filho achar piada a um fedelho peneirento ostentar a sua sabedoria perante uma pessoa que efectivamente lhe poderia ensinar 2 ou 3 coisas que lhe servissem na vida , algo que me pareceu que ele precisava desesperadamente , se por achar que uma sociedade onde os jovens passeiam a sua pseudo intelectualidade em total desprezo por pessoas idosas ou incultas , nao é efectivamenteum sitio onde me agrade viver .
É claro que me passei , nao vou repetir o comentario que fiz para nao chocar suscetibilidades , mas teve a ver com a forma como a mae do fedelho teria arranjado dinheiro para lhe proporcionar os seus fabulosos conhecimentos ( é o Keanu Reeves , carago ... ) .
O meu filho perguntou , mas nao achas piada ? Respondi , com algumas alteraçoes talvez até gostasse , se por exemplo ele entrasse no bar « Perola Negra » e fosse fazer essas perguntas aos azeiteiros que la se encontrassem , eu ia adorar , sobretudo quando ele tentasse repetir a pergunta , se tivesse sobrevivido á primeira , aposto que ia ser imensamente divertido ...
Ele respondeu , ele tambem faz coisas perigosas , noutro dia entrou pra traseira dum carro e pos-se a gritar : " Isto nao é um Chevrolet , isto nao é um Chevrolete " . E ? Perguntei eu . Depois pirou-se pela rua abaixo com o gajo a correr atras dele .
Senti-me mal pelo que tinha pensado do sujeito , afinal até é um tipo corajoso ...
7 Comentários:
ehehehe! Tive que rir. Não pelo episodio que contas mas pq consigo vizualizar essa tua conversa com teu filho e o teu ar no meio disto tudo.
Concordo contigo, já não se faz humor,não humor da forma que o conhecemos, nem do que apreciamos, mas sim uma espécie de gozo e de humilhação pública de algo ou algém, baseada numa enorme presunção.
Novos tempos, que fazer?
Bjs
Será que este tipo de humor teria efeito na faixa de Gaza...No Sudão, no Líbano...
Só quando já esqueçemos a dor e o desespero é que conseguimos rir destas coisas...Talvez porque sejam como a nossa vida, fúteis.
Por falta de objectivos e porque os poucos que restam na nossa sociedade são indicados pela televisão talvez nos vejamos a rir de coisas ainda mais sem graça.
Um Abraço E bom fim de semana
p.s. Gostei muito de Anouar Brahem (Guitarrista?)
Provavelmente é a Soninha que tem razão .... E se voces forem espertos , quando se virem apanhados pelo SIS , sigam-se por esta máxima , a Sóninha em sempre razão ...
Faltou só dizer qe achar piada e apoiar tais sketchs são coisas totalmente diferentes. Poder-se-ia acrescentar ainda o sorriso que não evitaste manter nos lábios ao ver aquilo, disfarçado de seguida com o típico "só me sorri pq acho isto mt parvo".
Realmente tmb n fico mt contente se vir alguém a escorregar na rua, mas o nosso cérebro faz-nos rir perante tal circunstancia, é instintivo. O intuito daquilo é, somente, fazer rir, já que lá está, vejamos.. e ría-mo-nos.
Se apoio? Não, não apoio.
Se é engraçado? Deveras.
Diga-se de passagem que também não achas piada a Woody Allen, para concluir que pela aragem se vê o que vai na carruagem.
Quer-me parecer também que nos teus links tens algo denominado "Vitominas, de morrer a rir". Algo criado por jovens que são os representantes máximos da "geração rasca".
Alguma coerência pf, ou foi toda sugada?
Caro Filinho , nunca vi no Vitominas nada que ofendesse pessoalmente alguem , é impessoal , ou generalista , no fundo vai dar tudo ao mesmo ...
Lembra-me um episodio do herman jose , que depois de ter gozado com a ultima ceia de cristo convidou um padre e perguntou-lhe , mas o Sr achas que existem coisas tao sagradas que nao possamos brincar com elas ? o padre respondeu , que é que o sr achava se eu agora fizesse uma piada menos propria sobre a sua maezinha ? O Herman ficou mudo ...
Assim de repente lembro-me de episódios do Vitominas que gozam e estereotipam a raça negra, assim como outro que satiriza os monglóides.
Qto ao exemplo do Herman, pco ou nada th a cmentar pq afasta-se por completo do qe eu disse. Que é ofensivo admiti eu logo no meu primeiro comentário.
Entendeste, por certo, mal a mha intenção de comentário, embora tenha sido claro o suficiente.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial