2006-09-15

Geração rasca , Humor rasca

Fui recentemente obrigado a ver 2 videos , que pretensamente deviam ser comicos . Depois de muitas e frustadas evasivas , o meu filho literalmente obrigou-me a ver os videos . Habituado aos seus gostos humoristicos , invarialmente influenciados pelo « Gato Fedorento » , preparei-me par o pior ... e fiz bem ...
Um tipo aborda um senhor de setenta e tal anos e pergunta-lhe : O que é que o senhor faz para nao ser parecido como Keanu Reeves ? O sr responde , nao sei quem é o Keanu Reeves . Ele pergunta de novo : Nao , que é que o Sr faz para nao ser parecido com o Keanu Reeves ? Nao conheço , já lhe disse . Não , que é que o Sr faz para nao ser parecido como Keanu Reeves ? Já lhe disse que nao sei quem é o Keanu Reeves , nao me chateie .Não , que é que o sr faz para nao ser parecido com o Keanu Reeves ? E isto vai-se repetindo .
Não sei se fiquei mais chocado pelo meu filho achar piada a um fedelho peneirento ostentar a sua sabedoria perante uma pessoa que efectivamente lhe poderia ensinar 2 ou 3 coisas que lhe servissem na vida , algo que me pareceu que ele precisava desesperadamente , se por achar que uma sociedade onde os jovens passeiam a sua pseudo intelectualidade em total desprezo por pessoas idosas ou incultas , nao é efectivamenteum sitio onde me agrade viver .
É claro que me passei , nao vou repetir o comentario que fiz para nao chocar suscetibilidades , mas teve a ver com a forma como a mae do fedelho teria arranjado dinheiro para lhe proporcionar os seus fabulosos conhecimentos ( é o Keanu Reeves , carago ... ) .
O meu filho perguntou , mas nao achas piada ? Respondi , com algumas alteraçoes talvez até gostasse , se por exemplo ele entrasse no bar « Perola Negra » e fosse fazer essas perguntas aos azeiteiros que la se encontrassem , eu ia adorar , sobretudo quando ele tentasse repetir a pergunta , se tivesse sobrevivido á primeira , aposto que ia ser imensamente divertido ...
Ele respondeu , ele tambem faz coisas perigosas , noutro dia entrou pra traseira dum carro e pos-se a gritar : " Isto nao é um Chevrolet , isto nao é um Chevrolete " . E ? Perguntei eu . Depois pirou-se pela rua abaixo com o gajo a correr atras dele .
Senti-me mal pelo que tinha pensado do sujeito , afinal até é um tipo corajoso ...

7 Comentários:

Às 12:00 , Blogger Titá disse...

ehehehe! Tive que rir. Não pelo episodio que contas mas pq consigo vizualizar essa tua conversa com teu filho e o teu ar no meio disto tudo.
Concordo contigo, já não se faz humor,não humor da forma que o conhecemos, nem do que apreciamos, mas sim uma espécie de gozo e de humilhação pública de algo ou algém, baseada numa enorme presunção.
Novos tempos, que fazer?
Bjs

 
Às 09:59 , Blogger P. Guerreiro disse...

Será que este tipo de humor teria efeito na faixa de Gaza...No Sudão, no Líbano...
Só quando já esqueçemos a dor e o desespero é que conseguimos rir destas coisas...Talvez porque sejam como a nossa vida, fúteis.
Por falta de objectivos e porque os poucos que restam na nossa sociedade são indicados pela televisão talvez nos vejamos a rir de coisas ainda mais sem graça.
Um Abraço E bom fim de semana

p.s. Gostei muito de Anouar Brahem (Guitarrista?)

 
Às 01:42 , Blogger Suga_Mentes disse...

Provavelmente é a Soninha que tem razão .... E se voces forem espertos , quando se virem apanhados pelo SIS , sigam-se por esta máxima , a Sóninha em sempre razão ...

 
Às 19:32 , Anonymous Anónimo disse...

Faltou só dizer qe achar piada e apoiar tais sketchs são coisas totalmente diferentes. Poder-se-ia acrescentar ainda o sorriso que não evitaste manter nos lábios ao ver aquilo, disfarçado de seguida com o típico "só me sorri pq acho isto mt parvo".

Realmente tmb n fico mt contente se vir alguém a escorregar na rua, mas o nosso cérebro faz-nos rir perante tal circunstancia, é instintivo. O intuito daquilo é, somente, fazer rir, já que lá está, vejamos.. e ría-mo-nos.

Se apoio? Não, não apoio.
Se é engraçado? Deveras.



Diga-se de passagem que também não achas piada a Woody Allen, para concluir que pela aragem se vê o que vai na carruagem.

 
Às 19:35 , Anonymous Anónimo disse...

Quer-me parecer também que nos teus links tens algo denominado "Vitominas, de morrer a rir". Algo criado por jovens que são os representantes máximos da "geração rasca".

Alguma coerência pf, ou foi toda sugada?

 
Às 20:13 , Blogger Suga_Mentes disse...

Caro Filinho , nunca vi no Vitominas nada que ofendesse pessoalmente alguem , é impessoal , ou generalista , no fundo vai dar tudo ao mesmo ...
Lembra-me um episodio do herman jose , que depois de ter gozado com a ultima ceia de cristo convidou um padre e perguntou-lhe , mas o Sr achas que existem coisas tao sagradas que nao possamos brincar com elas ? o padre respondeu , que é que o sr achava se eu agora fizesse uma piada menos propria sobre a sua maezinha ? O Herman ficou mudo ...

 
Às 19:19 , Anonymous Anónimo disse...

Assim de repente lembro-me de episódios do Vitominas que gozam e estereotipam a raça negra, assim como outro que satiriza os monglóides.


Qto ao exemplo do Herman, pco ou nada th a cmentar pq afasta-se por completo do qe eu disse. Que é ofensivo admiti eu logo no meu primeiro comentário.

Entendeste, por certo, mal a mha intenção de comentário, embora tenha sido claro o suficiente.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial