2008-11-08

Soft Machine , Vol I e II

Quando alguns dias atras falamos dos Soft Machine ficou prometido que publicariamos na integra algumas das suas obras , algo que não é muito comum mas se justifica sobretudo por duas razões , falamos daquela que foi das primeiras bandas a aventurar-se num novo universo musical aberto as influencias jazz e classicas , seriam as inovações musicais trazidas pelos Soft e bandas similares que surgem nessa época , como os Van Der Graftt , os King Crimpson e os proprios Pink Floyd , que contribuiram para o aparecimento do rock-psicadélico , o rock-sinfónico e o jazz-rock . A 2ª razão prende-se com a dificuldade que existe em encontrar obras da banda , pelo que num contributo mais que merecido continuaremos num futuro proximo a publicar na integra outros trabalhos seguindo uma ordem cronologica .


Os Volume I e II hoje aqui publicados na integra não são as edições originais , antes uma publicação que junta os dois volumes , trata-se contudo apenas duma questão de formato .
O volume I foi gravado em 1968 nos USA , como já referido , após a banda ter acompanhado a Jimi Hendrix Experience na tourné pelos States . O Volume II foi gravado no ano seguinte 1969 .
Acredita-se que estas obras terão sido compostas numa epoca anterior á data de edição e fariam parte do repertorio usado pelos Soft nos imensos pequenos espectculos que a banda dava em clubes e bares .


Soft Machine Vol 1 e II


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial