2008-11-06

Allen Stewart Konigsberg

Allen Stewart Konisberg nasceu no Brooklyn a 1 de Dezembro de 1935 , com 17 anos começou a colaborar com algumas estações televisivas escrevendo trechos cómicos , adoptou o nome artistico pelo qual hoje é mundialmente famoso , não como musico , mas como um dos maiores e mais consagrados realizadores de Hoolywood , Woody Allen .
Não são contudo os dotes de realizador ou escritor desta controversa personagem que o trouxeram a este blog . Woody começou a sua aventura artistica no stand-up comedy e subiu a pulso na dificil e concorrencial industria cinematografica , paralelamente cultivou o seu amor pelo jazz , aprendeu a tocar clarinete e integra regularmente uma Dixie Band que ainda há bem pouco tempo actuou entre nós .






O album Wild Man Blues de 1998 reune composições interpretadas pelo trio de Woody Allen e pela Big Bang que ocasionalmente integra

Last Night on the Back Porch
Dippermouth Blues
Swing Lullaby
After You´ve Gone
Lonesame Blues
Lead Me Savoir
Martha






Woody Allen representa talvez melhor que ninguém o carisma do anti-herói , não será de admirar que seja uma figura inspiradora para muitos artistas como provam a grande quantidade de desenhos e caricaturas que facilmente encontramos na Net .






































































0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial