2008-10-24

Tokyo Blues


      Eis-nos de novo de volta ao Soul Jazz e ao pianista Horace Silver que ao lado dos Jazz Messengers de Art Blackey são os membros mais consagrados deste estilo que liga o funky com o hard bop , o Soul é um jazz que busca a simplicidade harmonica perdida no fundo fosso que separa o bebop dos blues , numa tentativa de retorno ás origens .
      É normal lermos que Horace Silver tem ascendencia portuguesa , não é bem assim , o seu pai era Cabo-Verdiano , o musico nasceu em 1928 em Norwalk , USA . Gravou o seu primeiro album New Faces New Souls em 1952 para a famosa editora Blue Note á qual se manteria fiel durante 26 anos gravando mais de 40 obras .

      O album donde extraimos os temas , Tokyo Blues , foi editado em 1962 , este em especial faz parte duma coletanea 7 CD Box que a Blue Note fez questão de editar em homenagem ao musico , tem a particularidade de apresentar a banda mais estavel da carreira de Horace Silver , a que o acompanhou entre 1960 e 1964 , onde encontramos Blue Mitchell no trompete , Junior Cook no sax tenor , Gene Taylor no baixo e Roy Woods na percussão .








      Apesar das 5 musicas (publicadas na integra) que compõem a obra serem dedicadas ao japão em particular e á Asia em geral , não tem qualquer relação com a musica oriental , são o hardbop genuino a que Horace sempre nos habituou .

Too Much Saké
Sayonara Blues
The Tokyo Blues
Cherry Blossom
Ah! So





0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial