2008-10-21

Os Marsalis


      Branford Marsalis nascido em 1960 em Los Angels é o mais velho de quatro irmãos todos como o pai musicos de jazz , Winton Marsalis um ano mais novo , é talves o mais famoso musico de jazz depois dos anos 80 e foi muitas vezes apontado ocomo o sucessor de Miles Davis .

      Apos terminar os estudos na conceituada Southern University and Berklee , com apenas 20 anos foi o sax baritono escolhido por Art Blackey para integrar os Jazz Messengers numa digressão pela Europa , pouco tempo depois estava ao lado de Clark Terry e gravou com Miles o album Decoy , integrou o V.S.O.P. de Herbie Hancock com o mano Wynton com quem formaria esporadicamente alguns quartetos e quintetos .

      Em 1985 abandonou o irmão para integrar a banda de Sting , os amores pelo rock duraram pouco tempo e depressa voltou á tradição familiar , exceptuando talvez a obra errática Buckshot LeFong editada em 2006 onde se tenta a fusão do jazz com o hip-hop .











      Branford assume que as suas principais influencias foram Wayne Shorter no inicio da carreria e John Coltrane já num periodo de maturação , curiosamente o album donde extraimos os temas que vamos ouvir , Eternal editado em 2004 , é dedicado aos musicos que de alguma forma influenciaram a sua carreria , o baixista Malachi Favors , o baterista Elvin Jones , o saxofonista Steve Lacy e Ray Charles .
      A banda é composta pelo nucleo de musicos que nos ultimos anos o tem acompanhado , o pianista Joey Calderazzo ,o baixista Eric Revis e o baterista Jeff "Tain" Watts

Gloomy Sunday
Reyka´s Loss
The Lonely Swan
The Ruby and The Pearl
Eternal



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial