2008-03-05

A Primeira das Liberdades

A Skynews noticiou que um mecanico italiano de 42 anos foi multado em 200 euros por coçar a "mercadoria" em publico , acusado de "acto indecente grosseiro" .
Não lhe valeram as argumentações do seu advogado de que o infractor apenas quis ajustar as calças , o tribunal de Roma decidiu que o contacto intimo com orgãos genitais em publico é um sinal de má educação e que deve ser considerado um acto contra a decencia publica .
Um problema complexo com reprecursões ainda por apurar já que os italianos consideram um acto de superstição contra o azar tocar as partes genitais , tal como nós tocamos na madeira .
Mas longos , tortuosos e cheios de desvios são os caminhos da lei e haverá sempre uma forma de dar a volta , neste caso dado que a lei não prevê situações em que seja outra pessoa a coça-los , os italianos poderão sempre contar com a mutua solidariedade e pedir ao parceiro do lado que lhos coce enquanto deverão estar disponiveis para o mesmo acto solidário .
Esta historia que embora pareça caricata é limitadora das liberdades
mais básicas , lembra-me um amigo que tive , tive porque já faleceu há
alguns anos , o Tangas , antifascista convicto , gostava imenso de se peidar em publico , as reclamações eram sempre imensas e ele argumentava :
- Voces são uns fascistas de merda , a liberdade do ventre é a primeira das liberdades ...





0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial