2008-03-08

Profs de Tomates

Fiquei no minimo perplexo quando soube que um dos items da ficha de avaliação dos professores é a forma como verbalizam a sua satisfação ou insatisfação perante as politicas educativas do governo .

Que se pretende com isto ? Separar as aguas ? Saber quem são os profs dispostos a abdicar do seu direito á livre opinião e quem são os anarquistas que sem medo ao desemprego ousam dizer o que lhes vai na alma ?

O Sr socrates já cometeu mais atentados á democracia neste seu curto espaço de governação que todos os outros governos pos 25 de Abril , porque não aceita uma sugestão deste seu humilde servo , o Sr dava um excelente 1º ministro do Hugo Chaves , porque não se muda para a Venezuela ?

Se quer saber a opinião dos profs porque não vai á janela , espreitapra rua e tira algumas conclusões das suas constantes manifs , por uma unica vez não será capaz de ler ai algo mais que um acto fortuito de destabilização provocado por sindicatos selvagens e anti-sociais a soldo do partido comunista ? Onde é que já ouvimos estas desculpas ?

O Sr pretende condicionar a opinião dos profs , tapar-lhes a boca exigindo uma opinião identificada num ambiente de perseguição constante , o cartão de visita do seu governo , estou seguro que utilizará essas opiniões arrancadas pelo medo da represália para atrás do seu sorriso hipocrita poder concluir num directo qualquer , vejam , atentem que 99% dos profs declararam (claro que irá omitir que o fizeram numa ficha de avaliação ) estar de acordo com as politicas do governo para a educação , enfim aquela manipulação de dados a que tanto nos habituou , onde lê e conclui o que lhe interessa , sem algum tipo de vergonha perante uma garrafa pela metade , conforme os seus interesses ora conclui que a garrafa está meia cheia ora meia vazia ...

Como poderá concluir pela manif dos mais de 50.000 profs deste sabado , a perseguição , as ameaças e as represalias são uma faca de dois bicos , nunca pensou que os profs fossem capazes de se mobilizar desta forma , pois não ? Esperava a mesma reação passiva com que os portugueses tenhem reagido aos seus devaneios politicos , concluiu que somos todos um bando de conas incapazes de mostrar qualquer oposição ás suas politicas de menino bonito de Bruxelas donde espera receber uma uma medalha ( ou um tacho ) com a conclusiva inscrição , deixei uma pais na miseria e na desordem mas reduzi o defice ...

Espero que esta corajosa atitude dos profs sirva de exemplo e lembre ás pessoas que o Sr é um simples empregado de todos nós , está aí para nos ouvir e nos servir , é para isso que lhe pagamos , que alerte as pessoas que o Sr não é apenas uma arrogante mau governante , o Sr é também uma pessoa perigosa sem qualquer repeito pela democracia ou pelas liberdades do cidadão , aceite o meu conselho mude-se para a Venezuela , integre o governo do Sr Hugo Chaves , vai ver que se vai sentir como peixe na agua .




0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial