2008-02-25

Conhecer Stan Getz

Este post hoje é dedicado a todos aqueles que visitam este blog e ao longo da sua existencia tenhem aturado todoas as minhas pancas , paranoias e devaneios , que tão silenciosamente tenhem respeitado todas as baboseiras que digo e hoje vão ter uma pequena compensaçãozita , um presente das Suga Produtions S.A.


Tres trabalhos completos de Stan Getz , todos com um simbologia especial na sua obra , o album People Time acerca do qual já se verteu aqui muita tinta , um dueto com o pianista Kenny Barron , a ultima obra de Stan Getz , concluida 3 meses antes da sua morte .

O Sweet Rain é a primeira obra de jazz ao fim de 12 anos dedicados ao Bossa Nova , decorria o ano de 1967 e Getz decidiu apostar em 3 jovens para formar a banda com a qual pretendia relançar a sua carreira perante um publico que já mal se lembraria de o ouvir tocar jazz , Chick Corea no piano , Ron Carter no baixo e Grady Tate na bateria .

O Samba Jazz é um dos muitos albuns de Bossa Nova produto de 12 anos de trabalho , tem a colaboração dum guitarrista que também sempre mostrou um carinho especial para com o Bossa , Charlie Byrd .











Sweet Rain

People Time

Jazz Samba






















1 Comentários:

Às 16:48 , Blogger Titá disse...

Um beijo...saudades

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial