2008-02-10

Euronews

Durante esta minha curta ausencia aconteceram coisas muito importantes no nosso País e no mundo que merecem aqui ser referidas ...

De todos esses acontecimentos há um que me deixa muito apreensivo , a legalização da tortura nos USA e a passividade com que o facto é aceite . Se podemos ignorar os direitos humanos e o respeito pela vida porque não podem faze-lo também os terroristas ?
Certo que é uma questão um tanto utópica porquanto se praticam actos de tortura um pouco por todo o mundo , as nossas esquadras e prisões são um exemplo , mas reconhecer publicamente e aceitá-lo como um acto inevitável é uma forma encapotada de legalização , algo muito pouco digno dum pais , dum governo e dos eleitores que os suportam .


Algo que me chocou profundamente foram as declarações do bastonário da Ordem dos Advogados ... Vocês acreditam ? Será possivel que haja corrupção cá no nosso jardim á beira mar plantado ?
Voces acham que é promiscuo um membro do governo assinar um contrato chorudo com uma empresa e quando cessa funções vai parar aos mais altos cargos dessa mesma empresa ? Não serão coincidencias ? Não será coisas dos comunistas para minar o governo ? Voces não acreditam que os autarcas recebam luvas para legalização de obras ou para fecharem os olhos a determinadas ilegalidades, pois não ? Sinceramente em toda a minha vida nunca soube de nenhum caso , voces também não , pois não ?
Também não acredito que os politicos coloquem familiares e amigos em lugares para os quais não estão qualificados ou para os quais se arranjariam facilmente por um ordenado muito mais baixo pessoas muito melhores classificadas , eu nunca ouvi nem alguma vez me apercebi que algum politico tenha favorecido amigos ou familiares , aposto que voces também não ...
E desvios de dinheiros ? Eu nunca ouvi falar de nada , contas na Suiça , sacos azuis , subsidios irregulares , offshores , nunca ouvi nada ... Quê ? Favorecer empresas de amigos e membros do partido ? Também nunca ouvi nada ...
Voces jã tinham alguma vez ouvido falar que se paga aos examinadores para ter a carta de condução ? Será verdade ?
Afinal que pretende com todas estas calunias o bastonario ? Talvez denegrir a imagens dessas pessoas tão honestas e desinteressadas (os politicos) que a exemplo do Sr Sócrates tanto se esforçam para manter o nosso Pais na vangurada do progresso tecnológico , sei até de um caso que prova o humanismo do Sr Sócrates , noutro dia um velhinha foi ter com ele e queixou-se que tinha so 300 euros de reforma , gastava 130 euros por mes em medicamentos , paga 70 euros de aluguel , 50 de agua e luz , antes que a srª pudesse continuar o Sr Sócrates disse-lhe :
- Não se preocupe minha senhora , vou resolver todos os seus problemas .
Foi á mala do carro tirou um portatil e deu-lho ...
É por estas que eu adoro o Sócrates ...

Outra coisa que me preocupa imenso é um dia cair nas malhas da justiça , depois da declaração de que os McCann foram levianamete acusados , isto numa investigação de projeção mundial que teve tempo e meios mais que suficientes , sabendo que são pessoas influentes com conexões a membros do próprio governo inglês , que posso eu esperar se um dia me prenderem e acusarem de ter feito desaparecer o D. Sebastião ?
Depois de ouvirmos que a PJ é um estado dentro do Estado e para manter esse estatuto ve-se obrigada a arranjar culpados para os casos mais sensiveis , quais seriam as minhas hipoteses de me safar ?



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial