2007-12-03

Osibisa



A banda que vamos falar hoje é especial em vários aspectos , começando pelo facto de ser uma das primeiras bandas africanas a obter reconhecimento mundial e ter como lider um saxofonista ganês , Teddy Osi .



Esteve activa nas decadas 70 , 80 e 90 e pela frequencia com que me perguntam se não tenho musica dos Osibisa leva a crer que deixou muitas saudades . Conheci a banda ainda muito jovem nos festas de baile que se faziam nas caves e garagens , durante muitos anos não voltei a ouvir falar deles , as novas possibilidades da tecnologia permitiram-me obter alguma musica e saber algo mais sobre esta excelente banda que mistura influencias musicais tão diversas como o jazz , rock , R&B , Reggae e musica africana .




Nascida em Londres em 69 , é composta por Teddy Osi e o irmão , o trompetista Mac Tontob , o baterista ganês Sol Amantio , o nigeriano Lassi Amob percussão e sax-tenor , Robert Baily oriundo de Trindade nas teclas , Spartacus R no baixo (ganês) e proveniente de Antiqua , Wendell Richardson na guitarra . O sucesso imediato com singles a ocuparem frequentemente os Tops e as digressões no Japão , India , Austrália a África confirmaram a boa aceitação que a sua musica teve por todo o globo .

Para os mais curiosos fica o link para o Web-site oficial dos Osibisa

Woyava foi a primeira musica que ouvi e fiquei fã desta banda que tinha outra caracteristica que me agradava imenso , o grafismo e a arte associada aos seus albuns numa linha muito parecida a outra banda que também primava neste aspecto , os Yes









Outras musicas dos Osibisa

Music for gong gong
Ayiko Biya
Happy Children
Sunshine Day
The Dawn
Seaside Meditation
Oranges



















0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial