2007-11-08

Phill Woods e Irito de Paula

A vida é um jogo dificil e ingrato de oportunidades únicas , sem segundas mãos , uma carta mal jogada pode ter custos irreparáveis , talvez por isso seja dificil aceitar jogadas arriscadas e nos leve a não ir a jogo mesmo quando por vezes temos uma boa mão .
Implicada na própria defenição do jogo , a incerteza da vitória alia-se á falencia emotiva , parilizando-nos muitas vezes quando deviamos avançar ou simplesmente empurrando-nos para o abismo quando deviamos ficar quietinhos .
Para dificultar este já dificil jogo , todo o rodopio de forças de sentidos opostos em tensões constantes , por vezes a corda parte , outras simplesmente estica para além do recuperavel , o cansaço do tempo confunde as imagens e as miragens , o real com o sonho , os caminhos fecham-se como circulos e as saidas não são mais que eternas reentradas .


A esperança e o amor são trunfos que por si só não garantem vitórias , as vitórias nunca são absolutas e as perdas são maioritariamente trágicas , que fazer ?
Se procuramos respostas o Samba talvez não seja um mau local para o fazer ...

E é de samba que tratam os temas deste post , a obra dum dueto invulgar mas não único , Stan Getz e Charlie Byrd jáo haviam feito , e aqui o sax de Phill Woods e a guitarra de Irio de Paula , o album « Encontros » revisa os maiores clássicos da musica brasileira .



Retrato em Preto e Branco
O Grande Amor
Corcovado
Eu Sei Que Eu Vou-te Amar
A Felicidade





Entre os 10 temas que compoem a obra , o dueto decidiu incluir dois classicos do jazz

Autumn Leaves
The Days of Wine and Roses

A vida é talvez dificil mas não completamente injusta , cá se fazem cá se pagam e cá somos recompensados pelo bem e o amor que destribuimos , chamem-lhe Karma , ordem cosmica , o que quiserem , certo que haverá sempre lágrimas injustas , mas haverá também sempre uma recompensa para elas , está escrito na genética do universo ...




Sobre os musicos , temos Phill Woods que é um nome grande do jazz , estudou com Lenie Tristano e ao lado de de Lee Konitz fez parte da escola percursora do cool jazz , tocou com Dizzy Gillespie , Beny Goodman , buddy Rich e Thelonoius Monk entre outros .







Irio de Paula é um guitarrista fenomenal , como puderão constatar , eximio quer na guitarra acustica quer na eletrica , na de 12 cordas e no cavaquinho , acompanhou Archie Sheep , Lee Konitz , Gato Barbieri , bernie Kessell e Jimmy Cobb .








0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial