2007-11-26

Bill Evans & Bill Evans

Presumo que talvez ainda se lembrem de Bill Evans , falei muito dele e nunca poupei elogios a este extraordinário musico , pianista e compositor , um dos musicos que mais admiro e o meu pianista favorito , não posso deixar de aconselhar que ouçam atentamente a sua obra mas sobretudo que apreciem a forma como faz soar o piano .



Se se derem ao trabalho (não se vão arrepender ) e procurarem obras suas irão rapidamente descobrir que existe outro musico de jazz com o mesmo nome , um excelente saxofonista (soprano e tenor) nascido em 1958 em Illinois , um nome grande duma escola de jazz moderno e actualizado que recolhe e incorpora elementos de diferentes areas como o Rock , New Age ou mesmo o Rap , uma escola de saxofonistas como os Brecker Brothes , Randy Brecker e o recem falecido Michael Brecker , David Sanborn (e não vou ser mauzinho , estamos no Natal) ou Kenny G e que se estende a bandas como os US3 , os SpyroGyra ou os Steely Dan , um SmoothJazz que preveligia a qualidade ao elemento comercial .



Como exemplo ficam alguns excertos do album Soulgrass editado em 2005 . Achei esta obra fabulosa , espero que sintam o mesmo ...



Soulgrass

Weekend Cowboy
Home On The Hill
Arthur Avenue
Eyes Of A Child
Jean Pierre
Small Town Jack

















0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial