2007-11-19

Coisas que o Dinheiro não Compra

Quero agradecer muito e sinceramente a todos aqueles que tiveram a atenção amorosa de me felicitar pelo meu aniversario , sobretudo porque na verdade nem o merecia
já que nunca sei quando alguem faz anos e raramente retribuo esses actos de
gentileza e carinho .
O facto de vivermos numa sociedade de consumo onde tudo tem um preço , poder-nos-á levar a pensar que tudo se compra e tudo se vende , continua a haver contudo algo que não se pode comprar e é talvez o bem mais necessario , precioso e importante para o ser humano , sentir que somos amados , pode parecer uma afirmação barata , se calhar é , mas nem por isso deixa de ser verdade .
O homem mais pobre do mundo é aquele que não tem o amor de ninguém , o homem mais infeliz o que não se sente amado , podemos ter uma existencia feliz sem dinheiro mas dificilmente teremos uma existencia feliz sem amor .

Para todos vós , a Sóninha , O Talk , a Ana , o Guerreiro e o meu filho , um abraço enorme ,agradeço toda a amizade que me tenhem dedicado apesar das grandes secas de jazz com que retribuo , convosco aprendi a confiar mais nas pessoas e a ser
mais optimista , é uma divida que dificilmente poderei saldar ...

Não , não me esqueci de ti Titinha , queria deixar-te um obrigado muito especial pela forma como mudaste a minha vida , como modificaste a minha forma de ver o mundo , como me ensinaste a valorizar coisas que quase havia apagado da minha comsciencia , como me ensinaste a respeitar mesmo aqueles que não compreendo ou com quem não concordo , por me fazeres acreditar que é possivel viver sem odios e sem rancores , pela paciencia com que tens aturado todas as minhas paranoias , foste a melhor professora que poderia ter encontrado e ainda por cima também a mais gira , embora seja dificil concentrar-me quando falas ou acendes os farois , aprendi coisas muito importantes contigo , trouxeste-me luz e calor , estou-te eternamente grato .
A primeira vez que li o teu blog fiquei profundamente tocado com a serenidade , a
sinceridade e o amor com que encaravas a vida e as pessoas , mas sobretudo com a gentileza com que tratavas aqueles que tinham uma filosofia diferente ou mesmo aqueles que te tentavam magoar , fizeste-me sentir um pouco envergonhado , sentia que essa era forma correcta de estar mas nunca tinha tido a força , a coragem ou a nobreza suficiente para o conseguir .
Tenho tentado ou acho que tenho , não é facil , passo a vida a perguntar-me como consegues , se tenho feito alguns progressos devo-o á tua inspiração e ao facto de querer ser merecedor da tua amizade , já não espanco a minha mulher e os meus filhos quando o Porto perde , já não atropelo peões na passadeira , não passo rasteiras aos ceguinhos , não retiro dinheiro da bandeja das esmolas e tenho tentado ter um comportamento social mais digno , não cuspo pro chão nem pros condutores que me ultrapassam , já não tiro macacos do nariz em publico , não digo mal dos padres e até já nem chamo orelhas ao estupor do morcão do presidente do Benfica , adoro-te , és a pessoa mais querida e humana que alguma vez conheci , mereces por isso ter os
olhitos mais giros e a voz mais doce do mundo , e é melhor ficar por aqui ....
Não sei se devia ter dito isto aqui no Blog , acho que ninguém vai ficar chocado e além disso basta olhar para ti para perceber que és muito gira , tens uns olhitos maravilhosos e basta conhecer-te para perceber que és uma pessoa fantastica ...



2 Comentários:

Às 14:03 , Blogger Titá disse...

caramba...fiquei sem palavras e vermelha que nem um pimentão.
Obrigada, mas não mereço tudo isso...so retribuo aquilo que as pessoas são e significam para mim e tu, és como sabes, alguém muito especial...

 
Às 17:19 , Blogger so nialeal disse...

Obrigado eu..por seres meu amigo

quanto ao resto: até que enfim...Fiz-me entender?

BJS
GMT

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial