2007-10-13

Sexta Feira 13

Sexta-feira , dia 13 , ano 1307 , numa acção concertada e revestida dum secretismo digno dum filme de espionagem , todos os tamplários são presos e despojados das imensas riquezas que a ordem possuia . Embora a razão deste acto se encontre no fundo dos cofres vazios de Filipe "o Belo" , oficialmente tudo terá acontecido porque o papa Clemente afirmou ter tido uma visão onde Deus o alertava para as heresias da ordem e lhe ordenava que prendesse e torturasse os seus cavaleiros .
A mesma igreja que havia viabilizado a ordem no pressuposto que matar em nome de Deus era justificavél , numa filosofia em nada diferente da actual Jihad islamica , prendeu , torturou e queimou vivos os famoso cavaleiros que acabadas as guerras santas teriam a tarefa de guardar e proteger as reliquias sagradas .
Curiosamente , ao fim de 700 anos a igreja ainda não reconheceu publicamente que este acto não foi mais que uma estratégica económica , que o representante de Deus na terra mentiu e ordenou que pessoas sabidamente inocentes fossem torturadas e queimadas vivas e fe-lo por dinheiro .
Sexta-feira dia 13 passaria a fazer parte do inconsciente colectivo como o dia em que todos os azares nos batem á porta , enfim mais um presente da igreja católica que utilizaria alguns anos depois todo o know-how adquirido nesta experiencia de take-over numa outra acção sanguinária , a Santa Inquisição .
Não se iludam , tal com os arabes se a igreja tivesse poder continuaria a matar e torturar em nome de Deus todos aqueles que discordam ou tenham uma visão diferente , a história prova-nos que as igrejas e as religiões nunca tiveram de facto o papel de regularizador e apaziguador social , pelo contrário matou-se e torturou-se mais em nome de Deus que em nome do Diabo .



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial