2007-10-23

Manhattan Jazz Quintet



Os Manhattan Jazz Quintet é um grupo de jazz composto por musicos americanos , com a particulariedade de terem surgido em 1983 no Japão por sugestão duma das maiores revistas de jazz nipónicas , foram um sucesso fabuloso neste pais e permaneceram uns ilustres desconhecidos nos USA apesar da banda original ser composta de musicos como Dave Weckl , Steve Gadd , Eddie Gomez e George Young , que hoje são figuras de proa do jazz moderno .



Estes abandonariam a banda em favor de trabalhos a solo e outros projectos , David Matthews no piano , Lew Sollot no trompete , Victor Lewis na bateria , Andy Snitzer no sax e Charnett Moffet no baixo , seriam os responsaveis pela continuação do grupo que contou amiude com a colaboração de John Scofield .
Hoje continuam a ser outsiders , pouco conhecidos , pouco apreciados , um dos preços que o jazz tem a pagar pela abundancia de excelentes musicos .




Mais que palavras , a interpretação de três dos temas mais consagrados do jazz clássico falarão da qualidade dos Manhattan Jazz Quintet , um quinteto que nunca actuou em Manhattan .








Do album Live at tPit Inn o clássico dos clássicos , Autumn Leaves , do album My Funny Valentine o clássico mais gravado do jazz , Round Midnight e do album Autumn Leaves um dos clássicos mais bonitos do Bossa , Recado Bossa Nova










0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial