2007-09-17

Que Deus me perdoe

     Volta e meia passo pela FNAC e dou uma vista de olhos prolongada na secção de Jazz . Encontro sempre no minimo mais de 500 CDs que gostava de ter , olho o preço de cada um , rogo mil pragas ás discográficas , insultua-os do piorio , compro um ou dois , insulto-me a mim próprio por ter musica em casa que nunca ouvi e estar a gastar pasta que tanta falta me faz , mas consigo viver com isso ...
     Algo que me andava a bater mal é que adorava ter todos os albuns de Chet Baker , mas eram tantos que me desanimava , nada a que não estivesse habituado , podia sempre colecionar artistas dos quais gostaria de ter a discografia , Miles Davis , Billy Cobham , Stan Getz , Ron Carter , etc , etc ... Á que saber adaptar as coleções á capacidade de adquiri-las , é isso que diferencia bons e maus colecionadores ...
     Mas onde eu queria chegar é que um ateu como eu quando recebe um benção de Deus fica no minimo chocado , ultrapassado , sei lá .. esmagado .
Foi exactamente o que senti quando caido do ceu saco da net um zip com a discografia de Chet Baker , 27 albuns ...
     O mais lixado da vida são estas cenas , contente por ter não sei se todos , mas pelo menos a maioria dos albuns de Chet BAker , aturdido pela questão , por que me deu Deus este presente se eu até nem gosto dele ? Será que isto é um sinal ? Devo amanha ir á Igreja ? É tão doloroso assim ter aquilo que se deseja ?
    Sempre fui de opinião que nos devemos preocupar com os problemas apenas quando doem , até lá partilho convosco um pouco do meu saque , gratuitamente , quando um dia for condenado por pirataria , abuso da confiança de Deus e publicação indevida de temas do falecido Chet Baker por não lhe pagar direitos de autor , estejam descansados , direi que voces não sabiam de nada ...

     Não vou afogar-vos com temas do Chet , não de uma vez só , vai ser lentamente , hoje alguns temas do album Broken Wing , do qual na verdade não sei dizer muito , foram gravdas 2 versões , uma original e depois outra em Paris em 1978 , a verdade é que também não me esmerei muito a procurar , mas tentei ... A musica vale mais que a sua história ,se é valido na generalidade é regra para Chet Baker ...






     Uma primeira musica dedicada a alguem especial :

How Deep Is The Ocean

Um tema composto por Wayne Shorter :

Black Eyes

    e mais 2 temas :

Broken Wing
Blue Gilles














0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial