2007-09-19

A Justiça chega a Deus

Os factos abaixo citados podem parecer-vos uma piada , para alguns até talvez uma piada de mau gosto , trata-se contudo apenas da citação de factos veridicos .
O senador norte americano Ernie Chambers do estado do Nebraska , fez entar nos tribunal do condado de Douglas um processo contra Deus , acusando-o de fazer ameaças terroristas , inspirar medo , causar morte , destruição e terror para milhares de habitantes da terra e culpa ainda a entidade divina de inundações terriveis , furacões e tornados .

As leituras que poderão ser feitas desta dissidencia num partido gerido por dogmas e obediencia absoluta ao poder central dão certamente pano para mangas , só encontrando paralelo no voto do queijo Limiano , se a finalidade é conseguir indeminizações não deixa de ser inteligente , afinal trata-se do dono do mundo ...

É de sublinhar a mudança de atitude dos crentes que parecem já não aceitar a desgraça como um castigo mas antes como uma injustiça ou desleixo de alguém cuja função deveria ser defende-los e protege-los em troca da hora semanal que lhe dedicam domingo de manha , em que poderiam ficar na camita fazendo coisas muito mais interessantes que ouvir uma qualquer lenga-lenga numa lingua morta da qual não percebem patavina .

Mas a finalidade real deste post era mesmo pedir á Titnha se estaria disposta a defenfer os meus interesses caso pusesse uma ação judicial a Deus por todas as infelicidades e acidentes que assolaram a minha vida e perguntar-lhe caso o fizesse se o acusado seria obrigado a comparecer no tribunal . Como indeminização poderiamos pedir a Via Lactea e a minha ilustre defensora receberia sempre no minimo meia duzia de sistemas solares .




1 Comentários:

Às 12:53 , Blogger Titá disse...

Hummm, os honorários não me convenceram

Beijo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial