2007-09-29

FZ Low Budget Research Kitchen


Os Frank Zappa Low Budget Reserch Kitchen são uma banda jovem que se dedica exclusivamente á obra de Frank Zappa , uma dezena de musicos talentosos com capacidades de execução surpreendentes numa musica dificil , complexa e exigente , uma das mais agradaveis surpresas da musica nacional nos ultimos tempos .
O concerto ao ar livre no Palácio de Cristal foi fenomenal , com momemtos vibrantes , tocando sempre duma forma alegre e um humor contagiante , uma dinamica musical e teatral que transmitia toda a atmosfera Zappiana e da qual Zappa certamente ficaria muito orgulhoso .
A banda é composta por dois guitarristas que admiravelmente reproduzem o som da guitarra caracteristico de Zappa , embora os temas sejam arranjos , os solos eram frequentemente muito identicos aos originais , o baterista que também faz vocalizações ,um elemento de peso no grupo , encarna o espirito do humor intrinseco aos temas , um pianista , um elemento nas teclas eletronicas ( orgão e sintetizadores) , dois saxofonistas que variavam entre os saxs alto , baritono , soprano e até flauta , um trompetista e um baixo .

Ou se gosta sem reservas da musica de Frank Zappa ou detestasse , não existem meios termos no relacionamento com o universo Zappiano onde a poesia humoristica das letras necessita ser percebida , as ideias , a fonética e os sons complementam-se intrinsecamente num processo sempre cuidadosamente rendilhado , a aparente anarquia deste universo é na verdade composta de elementos ritualmente colocados onde o pormenor nunca é descuidado .
Zappa era para além dum musico e dum compositor genial , um humorista inteligente e fino , extrovertido e alegre , procurando divertir-se com tudo o que a vida oferecia , levando-nos a crer que a única coisa que verdadeiramente levava a sério era a sua própria musica .

Por isso se gostam de Zappa e tiverem oportunidade de assistir a algum conserto desta banda não hesitem em contribuir de perto a esta excelente homenagem a um dos maiores compositores e musicos do sec XX , Frank Zappa . Parabéns aos « Frank Zappa Low Budget reserch kitchen » pelo trabalho digno , sério e divertido que tem feito em prol da musica de Zappa .



Deixo um pedido a todos , não consigo encontrar musica desta banda , se alguem tiver e estiver na disponibilidade de o ceder para publicação neste blog , ficava muito muito agradecido






1 Comentários:

Às 15:28 , Blogger Aliocha disse...

www.myspace.com/zappalowbudgetresearchkitchen

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial