2007-07-27

A Arte de Ser do Piorio

As mulheres são do piorio e começam logo de pequeninas a praticar esta nobre arte ...
A Raquel tem 5 anos , é morena de olhos muito pretos , é vivaça e tema uma lata e um á vontade fora do vulgar . É filha duma miuda que conheço também desde muito novita e todos os dias me faz uma visita quando sai do infantário .
Ontem apareceu na loja deu-me um beijito , estranhei ela aprecer sozinha e perguntei-lhe :
- Ouve lá , a tua velhota sabe que estás aqui ?
- A minha mae está na merceria do Silva , deixou-me vir aqui dar-te uma ajuda e vem já buscar-me .
Estava a arrumar uns vernizes de cima do balcão , ela perguntou , isso é verniz pras unhas , não é ?
Apos receber uma afirmativa atacou , olha , pinta-me as unhas !
Como por experiencia sei que se há pais que não se importam outros não acham piada nenhuma , perguntei :
- E a tua velhota não se vai passar ? Não me arranjes chatices com ela , bem viste o barulho que fez por te ter desenhado o relogio no pulso .
- Não , tá descansado ela não se importa .
- Certeza ?
- Não ouves bem ? já te disse ..
Lá escolhi uma verniz altamente , madreperola , destes novos com pontos preteados brilhantes e pintei-lhe as unhas . A miuda estava no céu , não conseguia deixar de olhar pras unhas .
Entretanto chega a mãe e zás , ela muito atrapalhada esconde as mãos atras das costas . Mas a mãe topou , virou-se para ela :
- Porque estas a esconder as mãos , que é que tens nas maõs ? Mostra as mãos ...
Bom , passou-se , que é que vem a ser isto , já não estou farta de te dizer que não quero isto , tu queres levar uma sova ?
Reposta :
- Foi ele que quis pintar-me as unhas .
Eu nem queria acreditar , fiquei fulo , disse-lhe ouve lá ó meu estupor não te perguntei se a tua mãe se importava ?
A mãe deu um grito :
- Já chega , carago já tou farta das tuas maluqueiras , tu es ainda pior que ela , ve la se cresces ...
Retorqui , juro que lhe perguntei se tu te importavas , ela disse que não ...
Não é o que o estupor da miuda vira-se para mim e diz :
- E tu não sabes que as crianças não devem pintar as unhas ?
- Olhei pra ela com cara de quem a ia trincar toda e disse-lhe , quando te apanhar sozinha vou torcer-te tantos essas orelhas , vais ficar pior que um elefante .
Ela não se intimidou e respondeu :
- Não vais nada , eu sei que tu gostas de mim ...



1 Comentários:

Às 15:35 , Blogger Titá disse...

eheheheheheheh. Tu és demais. Não existes.
Um beijo grande

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial