2007-07-23

Ajude a Proteger as Crianças

     Na página do leitor do JN desta segunda-feira, um artigo de
Paulo Firmino , A mão leve da lei , denuncia as penas irrisórias a que a pedófilia está sujeita pelas próprias defenições legislativas e propõe que sejamos nós a fazer algo para alterar esta situação .

     Este Sr pretende fazer chegar á Assembleia da Républica um petição com 5 mil assinaturas , pedindo uma revisão e agravamento da legislação que regula as penas previstas para o abuso e tráfico de crianças e menores em geral .

         http://www.ipetitions.com/petition/caxfal

     Aos que concordarem e acharem que o devem fazer , peço que assinem e divulguem esta petição nos vossos blogs , talvez divulgar nos vossos blogs não seja suficiente , tal como talvez não o sejam 5000 assinaturas , fica aqui um pedido pessoal e um desafio a que se empenhem , usem a imaginação , ajudem a divulgar esta petição como puderem , se reunirmos 50.000 ou 100.000 asssinaturas teremos poder negocial e mais que isso teremos contruibuido para uma sociedade melhor que proteje o seu bem mais precioso , o futuro , que são as crianças que já fomos , as crianças que são os nossos filhos e as crianças a quem temos o dever moral e social de proteger . Uma sociedade que não protege as suas crianças e o seu futuro é uma sociedade moribunda e decadente , na qual certamente nenhum de nós gostará de viver e muito menos criar os nossos filhos .
     Passamos a vida a queixarmo-nos de tudo mas pouco fazemos para o modificar , talvez comece a ser tempo de tomarmos o nosso destino nas mãos , mobilizarmo-nos á volta das causas justas e não poderiamos começar melhor nem arranjar uma causa mais justa .

     É minha opinião pessoal que estes casos deveriam contemplar a pena máxima prevista pela lei , certamente não reparará mas irá desencorajar e diminuir os numeros , se a aplicamos a quem tira uma vida não compreendo porque não devemos aplica-la a quem destróia alma dum ser inocente e indefeso ?

email do autor da petição          firmino.paulo@gmail.com



1 Comentários:

Às 22:29 , Blogger Alex disse...

Vou levar a tua petição.
Vou pegar nela com as minhas mãos até fazer sangue.

Um abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial