2007-06-15

O Suga Nu

     Sinceramente nunca percebi onde é que as mulheres vão buscar estas ideias absurdas , que somos seres sempre prontos a trair , que não podemos ver umas coxas boas ou um grande par de mamas sem ficar com os olhos em bico , que não somos sensiveis (o que é contrariado pela permissa anterior) , só pensamos em sexo , valorizamos uma mulher pelo desempenho na cama , enfim , isto é muito mau , é um cancro social o estereotipo , é o mesmo que dizer os ciganos sao ladroes , os pretos tem a pila grande , os arabes sao terroristas , os artistas sao gays , os padres sao pedofilos , os jogadores de futebol sao vaidosos , os romenos são pedintes , os politicos sao crápulas ou as velhinhas cheiram a xixi ...

     Muitas acusações encapotadas me foram já aqui feitas , todas injustas , quando me conhecerem bem vão acreditar .
     Talvez seja por isso altura de levantar um pouco o véu e dar a conhecer quem é realmente o Suga ...

     O Suga nasceu no Porto , tripeiro de gema , nasceu rua Rua Escura , uma rua com 1 metro de largura , edificios antigos de 4 e 5 andares , donde as pessoas despejavam os penicos pra rua , onde o sol dificilmente penetra , o mais antigo centro de prostituição e marginalidade do Porto , facil de encontar para quem desce da Sé pro rio pela Banharia .
     É afilhado do SR Pinto da Costa , primo do Emplastro e tem 3 grandes amores na vida , A Micas , o FCP e o padrinho ...
     Começou a trabalhar ainda muito puto , o primeiro emprego foi de vigia , ganhava mal , mas soube sempre aliar o util ao agradavel , assim passava o dia nas escadas de pedra que davam para Mouzinho da Silveira , a jogar á sameirinha com os outros putos ou a espreitar as coxas das miudas que passavam , quem visse a cor das calcinhas ganhava 6 sameiras , e quando avistava a bófia abria a guela toda e gritava « agua » , «agua » ...
     Os dealers vazavam rua acima a correr , as putas metiam-se em casa e trancavam as portas , as vendedoras ambulantes enfiavam-se nos tascos e mercerarias , as cenas gamadas eram escondidas, a Rua Escura ficava ainda mais escura e silenciosa ...

     Apesar de ser apenas um puto ranhoso e sujo de calções rotos , sabia e sentia no carinho de todos que tinha uma função social de elevada importancia , por isso , mesmo quando perigosamente puxava as sameiras dos outros putos para tras , por o canto do olho controlava os acessos , procurava o minimo sinal de bófia , conhecia- os até pela marca do boné na cabeça , conhecia-os todos de gingeira ...

     Um dia conheceu a Micas ...
     Viu-a na rua , o coração começou a bater desajeitadamente e um turbilhão de emoções loucas apoderaram-se dele , se nesse dia a bofia tivesse aparecido tava tudo fodido ... Tão cego estava que nem a pronuncia lisboeta o esmoreceu , pelo contrario , pensava extasiado para com os seus botões , que rica alfacinha pro meu grilo ...
     Tão cego estava que nem se lembrou de limpar a langonha que lhe escorria do nariz quando se lhe dirigiu , barrou-lhe o caminho , agarrou-lhe as maos e disse , mas demorou , demorou porque quando fixou os olhitos doces e ternos da Micas , deu-se-lhe um nó na garganta , parecia que tinham ateado um fogo á sua volta , a temperatura não parava de subir , com grande custo recompos-se e disse :
Eu amo-te desde o tempo em que o amor não existia (tinha ouvido num filme de cow-boys) , quero casar contigo , ter uma casa cheia de filhos e quero que a fabrica funcione todos os dias , 24 horas por dia ao fim de semana ...
     E nesse dia aprendeu duas grandes liçoes , uma abordagem precipitada poe os olhos negros , e uma mulher enervada é pior que um homem bebado ...

     O suga tentava ás apalpadelas regressar a casa quando um turista o interpelou , posso ajuda-lo , disse , e continuou , vi a desastrada aproximação que tentou com aquela menina , voce não sabe que as senhoras gostam de subtileza ?
     Ainda o suga pensava o que seria essa tal de subtileza , já ele continuava , permita que me apresente , Talk-Talk , principe do punk-charme-rock , baixo , vocalista , compositor , e alma dos I-Glamour .
     O Suga ficou indeciso , toda aquele palavreado que não percebia népia o incomodava
, não lhe conhecia o sentido , mas não lhe soava muito diferente do ó meu cabrão , filho da puta de merda , azeiteiro , granda corno , que tão habituado estava a ouvir
...
     O turista cortou o silencio e o seu fio de pensamento , posso ajuda-lo a conquistar aquela donzela ( então é espanhola , não é Lisboeta , pensava o Suga ), sou diplomado em artes esotericas orientais do amor , escrevi o Kamasutra , vou ajuda-lo a conquistar aquela donzela , vou ensinar-lhe a dizer tudo o que uma mulher quer ouvir , vou fazer de si um principe á minha imagem , num piscar de olhos ela vai cair nos seus braços .
     Não havia como confirmar , os olhos tavam tão inchados e doridos que nem os sentia , quanto menos piscá-los ...

     O pobre so Suga que não conseguia ver uma piça , não teve outro remedio senão deixar-se conduzir por esse tal de principe , e já se encontrava numa loja , ouviu o turista :
     - vá , mexam-se , quero que este mal-cheiroso aqui se transforme num principe , vá mexam-se , não , não , mas o que é isso , Gucci , quero Gucci , Gucci ...
     Suou bem ao Suga , já sentia um ratinho no estomago , apesar de não ir muito á bévia da comida italiana , longe dos olhos , longe da alma ...
     Um grito despertou-o , é isso , esse fato verde , sim e essa camisa vermelha , e ali , ali , aqueles sapatos amarelos ... Agora precisamos dumas peugas azul do ceu ...
     Mas o Suga já nem estava ali , estava num jardim de nuvens e via a Micas a correr para ele , com um sorriso do tamanho do mundo . flutuando de felicidade , pelo sim pelo não colocara os oculos ... Ela aproximou-se , aproximou-se , estava tão proximo que conseguia sentir de novo o seu cheiro e ... Um safanão no braço desperta-o , estão homem , tá a ouvir ou que ? Vá lá com menina ver como ficam essas roupitas . Onde é o quarto , perguntou o Suga , dando passos trémulos , tentando apalpar algo , se possivel a miuda , não queria ir assim com qualquer uma , e continuou , você paga a miuda , eu não tenho dinheiro ...
     Não é isso , voce é que vai ali a um quartinho experimentar essas roupas , sozinho , retorquiu o principe do charme , vou vesti-lo como um gentleman , vou po-lo a falar como um lorde , aquela donzela não vai ter a minima chance de lhe resistir , voce vai ficar um Casanova ... ou não me chame Talk-Talk , sacerdote supremo do neopunkismocharmoso , mestre do glamour , principe da finesse , deixa que um pouco do meu sol brilhe sobre ti , vou inciar-te na nobre e esotérica arte da sedução , ves o mundo á tua volta ? Não consigo abrir os olhos , balbuciou o suga , mas o principe nem o ouviu e continuou , tudo o que ves á tua volta pode ser teu se tiveres algo , sabes o que ?
Essa é facil , pensou o suga , carcanhol ...
     - Não , sedução , sedução , a sedução consegue tudo , mesmo coisas que isso que chamas de carcanhol não pode comprar , a sedução é o poder supremo , a arma nuclear da alma , a pedra filosofal , o santo Graal , quando souberes seduzir , o mundo vai estar aos teus pes ...
     - Não podemos ficar só pela espanhola , a donzelita , é tão gira , tou tão apaixonado por ela , já seria o homem mais feliz do mundo se ela gostasse e mim , não me interessa o mundo , que se foda o mundo ...

     Se estão a pensar que o principe do charme estava a dar um passo maior que a perna ,
não o monosprezem , saltem 6 meses no tempo e espantem-se ...

     Ah , mas é uma história muito grande não vai dar para contar toda ...



13 Comentários:

Às 12:02 , Blogger Titá disse...

Olhem bem ao trabalhão que ele se deu só para se justificar e desviar atenções. Ah, mas eu já não me deixo enganar... que bem percebi e senti o cheiro dos oleos orientais, usados nas massagens tailandesas, que trouxeste do fim de semana que foste ajudar o TAlk a montar a antena da televisão....

Micas

 
Às 14:45 , Blogger Talk Talk disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 14:47 , Blogger Talk Talk disse...

"Sinceramente nunca percebi onde é que as mulheres vão buscar estas ideias absurdas , que somos seres sempre prontos a trair..."

O problema de muitas mulheres é que não tiveram a sorte de "apanhar" um tipo como tu, Suga!



"Talk-Talk , principe do punk-charme-rock , baixo , vocalista , compositor , e alma dos I-Glamour ."

Se não te conhecesse diria que a seguir me ias pedir dinheiro emprestado!


"voce vai ficar um Casanova ... ou não me chame Talk-Talk , sacerdote supremo do neopunkismocharmoso , mestre do glamour , principe da finesse , deixa que um pouco do meu sol brilhe sobre ti"

Nem eu... um tagarela de primeira conseguiria dizer melhor!


Granda Maluco SUga!

Um grande abraço

 
Às 14:50 , Blogger Talk Talk disse...

Micas:
Depois de colocada a antena, bebemos umas cervejas (imperial no meu caso, fino no caso do Suga), comemos uns tremoços e o Suga foi para a casa... eu cá não sei de nada de Tailandesas nem de massagens de costuram 37 euros + IVa, nem do facto duma delas ter sobrenome português e a outra ter olhos azuis, nem nada disso!

 
Às 15:27 , Blogger Talk Talk disse...

... Aliás... desconfio que as tais tailandesas, de que eu nada sei, nem seriam bem tailandesas... pois se fossem não teriam aquele estranho sotaque britanico quando pronunciaram "Suguinha" ou "Talkito"!...

 
Às 15:30 , Blogger Titá disse...

What????
Ai eu não tenho pedalada para tanto intercâmbio cultural. Ainda agora iam na croácia, já passaram pela tailandia e voltam à Inglaterra????
Já tou com os bofes de fora... não consigo acompanhar este ritmo.


Mas porque é que não se ficam por uma varina atrevida????

 
Às 16:38 , Blogger Talk Talk disse...

Bem Micas... eu não diria Inglaterra, elas teriam (ao que dizem pois como sabes eu não sei nada disso) um ar um pouco mais exótico do que as inglesas... Um era da irlanda do norte e a outra do pais de gales!

 
Às 16:41 , Blogger Titá disse...

What????


Mas que é feito das Beirãs? DAs Tripeiras? Das Serranas? Da mulher de bigodinho e face rosada? Com essa eu entendia-me....falamos a mesma lingia...desde q não sejam açoreanas.

na, na,,,hoje n há jantar nem pires de caracois p ninguém. Finito

 
Às 16:42 , Blogger Talk Talk disse...

Ah... para não falar da outra... o 3º elemento... essa, pela pronuncia (que eu não ouvi nem poderia ter ouvido) era duma qualquer ex-colonia britanica em Africa! Quiçá talvez a Africa do Sul

 
Às 16:46 , Blogger Talk Talk disse...

Não podem ser açoreanas? E madeirenses? É que, ao que consta, porque eu não sei nada... diz-se por ai que na noite em que o Suga me foi arranjar a Antena, e em que nós não fomos às massagens tailandesas (dadas por meninas da Comonwelth, nós também não fomos a um restaurante tipico na baixa alfacinha comer pataniscas de bacalhau e dançar o vira com umas raparigas muito simpaticas da Madeira...

 
Às 16:51 , Blogger Titá disse...

Ah com essas ainda me entendo. Diz-me quem são que eu dou-lhe o bailinho...dou, dou....até as ponho a dizer disparates como o do Alberto JArdim....


Isto é que anda aqui uma roda viva..é só viagens e intercâmbios linguisticos e aqui a triste da mIcas a fazer o caldinho, agarrada ao fogão a lenha e nem à missa posso assistir que o Sr. Suga gosta de almoçar ao meio dia em ponto...
Deixa-o chegar do dominó que eu conto-lhe...dou-lhe o bailinho e o espadarte...e a ti se te apanho talk...eu já vou telefonar à Anita...não perdes pela demora sr talk

 
Às 16:56 , Blogger Talk Talk disse...

Pronto... com essa é que já me lixaste... lá vai a Anita deixar-me a pão e água durante uma semana!
E eu que faço tudo isto apenas por razões culturais... e um homem culto não é um homem mais interessante?
As meninas não ganham com isso?

Já viste isto Suga... lá temos que ir para o unico "continente" que ainda não visitá-mos: A Oceania!

 
Às 17:19 , Blogger Titá disse...

muito medo, muido medo mas pouco respeito.
Mal a gente se distrai e lá vão os dois da vida airada

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial