2007-05-29

The Best Blue Note Album In The World




    Bom , se é a própria Blue Note que o diz ...
Esta coletanea muito dedicada ao Soul-Jazz , talvez seja efectivamente o que de melhor se poderia juntar para fazer um dos melhores albuns do mundo , começando por este tema de Cannonball Adderley , que não vou nomear para que possam apreciar conveninetemente a introdução ...

Cannonball Adderley







     Outros temas deste album são    Amen   de Donald Byrd ,   Blues Walk   de Lou Donaldson ,     Born To Be Blue   de Gart Green ,   The Sidewinder   de Lee Morgan ,   Midnight Blue   de Kenny Burrell ,   Moanin´   de Art Blakey e dos Jazz Messengers .


     As restantes musicas que compoem o album já foram aqui publicadas , caso do Blue Train de John Coltrane , Watermelon Man de Herbie Hancock , Song For My Father de Horace Silver .


     O Soul-jazz é um estilo com o qual nos identificamos fácilmente , teve um papel muito importante na divulgação e consolidação do jazz , olhado como retrogado pelos puristas e intelectuais da época , merecia de facto uma homenagem á altura , e a Blue Note , a maior editora de jazz do mundo , não fez por menos , The Best Blue Note Album in the World ...



2 Comentários:

Às 14:13 , Blogger Salsa disse...

Parabéns pelo blog (apesar de o fundo escuro dificultar a leitura dos textos). Vida longa para o jazz (apesar de alguns dizerem que ele já morreu).
Visite-nos

 
Às 14:48 , Blogger Suga_Mentes disse...

Já pude comprovar que em alguns PCs
o texto do blog aparece em preto , o que dificulta ou impossibilita a sua leitura , não imagino porque , no template do blog est defenido azul-cyan para o texto e a maioria dos PC's veem-no assim , acontece sobretudo para quem usa o internet-explorer , já tentaste abrir com o Firefox ?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial