2007-03-21

Não Acontece só aos Cow-Boys

   Chesney Henry Baker , Jr nasciso em Yale em 23 de Dezembro de 1929 , faleceu em Amsterdão em 13 de Maio de 1988 quando caiu do 4º andar do quarto do seu hotel . Ainda hoje não sabemos se foi acidente , suicidio , se trepou ao 4º andar para recuperar o trompete quando foi humilhado com a exigencia do pagamento adiantado ou se simplesmente terá sido empurrado pela sua « velha amiga » ...



   Este talvez não seja o local ideal para falar do relacionamento especial que tenho com um homem , mas dado que somos todos adultos , vou abrir o meu coração ...
   Adoro Chet Baker , imenso , mesmo muito , porque a sua musica é maravilhosa , porque tem uma voz divina mas acho que o adoro sobretudo pela vida sofrida que teve , o que me leva a perguntar porque não sinto o mesmo por todos os outros que também tiveram vidas dificeis . Sei lá , acho que são reminiscencias da tragédia grega , a vitima da partida do destino não é nunca um maltrapilho qualquer , é sempre alguem que está no auge , no topo , tem tudo para vencer e cai rasteirado pelo destino , e cai sempre mais fundo do que um qualquer maltrapilho conseguiria cair . Chet Baker era um musico fenomenal , voz divina , cara de anjo , tinha tudo , não para ser um grande musico porque isso ele foi , mas para ter uma vida doce e facil , rodeada de admiração , respeito , mulheres , dinheiro , realização pessoal e profissional ...






   Mas mudando de assunto , é um relacionamento dificil , como todos os relacionamentos com altos e muitos baixos , sobretudo quando estou down , porque inevitavelmente quando me sinto mal ouço Chet Baker , a sua voz deprime-me profundamente , pergunto-me por que raio estou a ouvir este anormal que me está a torturar ainda mais a alma , e não consigo parar de o ouvir ...
Se querem saber acho que inconscientemente o faço sabendo que vou atingir um ponto tão down , abaixo do qual é impossivel descer , e a partir desse ponto só pode melhorar ...

















   Se calhar não é o melhor remédio para quando estiverem a sentir que nem a própria palavra sentido tem sentido , mas se quiserem experimentar , ficam algumas musicas





I Fall In Love to Easly
The Thrill Is Gone
Everything Happens To Me
Angel Eyes
You Don´t Know What Love Is
You´d Be So Nice To Come Home To
Daydream
Almost Blue



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial