2007-03-04

JJ Cale


Estranhamente este fenomenal guitarrista e compositor teve que esperar que Clapton tocasse exitos seus como Cocaine   (versão Eric Clapton) e    After Midnight   (versão JJ Cale)    na decada de 70   ,  para obter o merecido reconhecimento   .   Jean Jacques Cale , que vulgarmente conhecemos por JJ Cale , nasceu a 5 de Dezembro de 1938 em Oklahoma , começou cedo a tocar em bandas de rock , blues e jazz , o sua primeira associação musical foi com Leon Russell com quem ficaria até 1964 .


JJ Cale manteve-se fiel ao seu estilo , ano após ano , até hoje  . Muitos musicos foram influenciados ou inspirados por ele , os principais Eric Clapton e Mark Knopfler .  Sem muitas mais palavras a musica de JJ Cale fala por si ,
  Crazy Mama    ,   Mojo   ,  Going Down  ,    Magnolia   ,   ,    River Runs Deep  ,    Friday  ,   Changes









1 Comentários:

Às 00:09 , Blogger P. Guerreiro disse...

Tu não imaginas o que eu gosto deste homem. Por incrivel que pareça não foi através do Clapton que o conheci mas sim das influências deste excelente guitarrista em Mark Knopfler e no primeiro album dos Dire Straits...Um album crú que me levou a seguir a banda até ao seu terceiro album...Depois?...Depois desisti...Resta a parceria com Dylan no seu album "infidels".
Agradeço-te o CD e desculpa não te ter dito nada à mais tempo.
Estou a ouvir Markus Miller...
Um abraço amigo...Que os teus ouvidos te acompanhem sempre!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial