2007-02-08

Michael Brecker


  Faleceu recentemente , mais precisamente a 13 de janeiro de 2007 , o saxofonista    Michael Brecker .   Depois de lutar 2 anos e meio contra uma leucemia , viria a falecer em Nova Iorque aquele que foi um dos saxofonistas mais ilustres do jazz moderno actual .
   Nascido a 25 de Março de 1949 em Philadelphia , começou cedo os estudos musicais e aos 21 anos formou a banda Dreams com o seu irmão Randy , o trombonista Benny Rogers e Billy Cobham na percussão . Dois temas desses tempos , do album «Dreams»




Dream Suite
Devil Lady



   MB viu sempre no rock um aliado , apesar da sua formação jazzistica colaborou como solista com musicos como James Taylor , Paul Simon , Steely Dan , Donald Fagen , Dire strits , Joni Mitchel , Pat Metheny e Frank Zappa , mas foi com o seu irmão Randy que se tornou verdadeiramente famoso nos «Brecker Brothers» que estiveram activos entre 1975 e 1982 .





Tema   Timeline   do album Monte Carlo Nights
Tenorman's Lament   do album Twin Tenors na companhia de Bob Mintzer
O tema   Slang   , os Brecker Brothers com Mike Stern , do album Out of the Loop
Um dueto com o pianista Kenny Barron no tema de Thelonius Monk ,   Blue Monk







Em 2005 foi-lhe diagosticado uma doença de desordem sanguinea , o sindroma MDS (Myelodysplasric Syndrome) , apesar da procura a nivel mundial não foi encontrado dador compativel . Mesmo assim gravaria ainda o album «Nomade Diares» com o baixista Chris Mink Doky , actuaria com Herbie Hancock no Carnegie Hall em 2006 e poucas semanas antes de falecer completaria a ultima obra que ainda não foi editada .













Um tema especial , um flamengo , Michael Brecker , Vince Mendoza e Al di Meola , do album Azzpana , El Vitocante


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial