2006-11-07

Um "Oscar" Especial


Oscar Peterson nasceu a 15 de Agosto de 1925 em montreal , Canadá . Começou a estudar piano aos 6 anos e aos 19 integrou a orquestra de Johnny Holmes . Demorou 5 anos a chamar a atenção do seu futuro contrabaixista Ray Brown e de Coleman Hawkins .
Em 1951 grava o seu 1ª trabalho com Ray Brown e o guitarrista Irving Ashby que viria a ser substituido por Barney Kessel . Este trio durará cinco anos e incluirá esporadicamente participaçoes de musicos como Louis Amstrong , Ella Fitzgerald , Billie Holliday , Dizzy gillespie , Clark Terry e outros . Seguem-se anos de sucesso ao lado de todos os grandes nomes do jazz .
Em 1993 sofre um acidente vascular que lhe incapacita a mão esquerda , mas nao o impede de continuar tocando , compensando com uma maior intervenção do entao seu guitarrista Ulf Wakenious , começa em 1996 uma tourné europeia , França , Alemanha , Austria , Holanda , alternado com alguns concertos em Nova Iorque . Foi uma musico de peso na total acepção da palavra , tendo varias feito ceder os bancos do piano sob o seu peso ...

Ain´t Necessarly So
Oh , Lady Be Good
Someone Loves me
The man I love


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial