2006-11-23

Enrico Rava , Chanson


Este post estava predestinado a ser dedicado ao trompetista italiano Enrico Rava , nascido em 1939 no Trieste . Rava é talvez o mais conceituado musico de jazz italiano , com 40 anos de carreira e um som invejável de trompete . Começando a casa pelo telhado escolhi primeiramente uma obra , Chanson , onde o musico é acompanhado pela pianista Rita Marcotuli ,pelo acordeonista Richard Galliano e por Enzo Pietropaoli presumo que no baixo . A verdade é que não consegui nenhum tipo de informação sobre a obra na discografia de nenhum dos musicos , sei apenas que data de 1994 , mas também não vai ser isso que vai impedir de disponibilizar algumas faixas deste trabalho que achei fora de série e que não se enquadra verdadeiramente em nenhum tipo musical predefenido .

Album Chanson , temas

Spleen
Atoritratto
Questions

Nota * Ficaria imensamente agradecido se alguem possuir algum tipo de informação sobre esta obra , e estiver disposto a partilhá-la .

Rita Marcotulli é uma conceituada pianista de jazz nascida em Roma em 1959 e que já integrou por exemplo a banda de Billy Cobham .
LINK para website da pianista
LINK para WebSite de Enrico Rava
LINK para WebSite Richard Galliano

Para quem não conhece a obra de Richard Galliano , gostava de deixar uma chamada de atenção para este excelente acordeonista que tem vindo a fazer um trabalho de recuperação da musica e folk europeu , na nova corrente musical chamada de Musette .



1 Comentários:

Às 23:23 , Blogger Margarida V disse...

muito bom, adorei!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial