2006-10-04

Concertos de Jazz , Açores e Guimarães

Porugal , o nosso quintalzito á beira mar , está de parabens ... Quando tudo parece correr mal , o jazz vai de vento em popa , e nos proximos dias os mais conceituados musicos de jazz da actualidade vão estar entre nós.
Começando pelo Angrajazz , na ilha Terceira , Açores , na sua 8ª edição , poder-se-á escutar nada menos que o grupo do saxofonista Joe Lovano , o quinteto de Enrico Rava e o trio de Enrico Pieranunzi . Temos de deixar um grande louvor ao evento onde por 15 euros se pode ouvir o que de melhor existe no jazz actual .
Não menos sonantes são so nomes que participarão no festival de jazz de Guimarães , Wayne Shorter , o homem que sustituiu Jonh Coltrane no quinteto de Miles Davis , um dos fundadores dos Weather Report , e o Sr Charlie Haden com a Music Liberation Orchestra onde entre outros encontramos Carla Bley , e espantosamente por 20 euros ...
Não cito os preços por uma questão publicitária , só como termo de comparação com o concerto que se realizará na Casa da Música do Porto ( construida com dinheiros pu
blicos , nunca é demais dize-lo ) , de Herbie Hancock onde o preço será de 65 euros , na sequencia da politica de preços já seguida no concerto do dueto Chick Corea , Gary Burton , que triplicou os até então praticados com musicos nao menos consagrados como Dave Holland , Bobby Hutcherson , Brad Melhdau ou Billy Higgins .
Os que acrediataram que se havia construido no Porto uma sala de espectaculos ( ainda que de gosto duvidoso e acima das nossas possibilidades ), para divulgação da musica á população em geral , que até a pagou , apercebem-se agora da realidade , demasiado tarde ao que parece , Jazz no Porto é para quem pode , não para quem gosta , ir a um concerto de jazz não é um acto de amor , é uma actividade social necessária á afirmação do lobby onde se inserem . Mas isto não é uma critica , eu , se tivesse muita pasta comprava todos os bilhetes do concerto do Charlie Haden , escolhia o lugar onde o som mais me agradasse , e nao teria mais de preocupar como braço do tipo do lado esquerdo , com a loura do lado direito que nao para de fazer perguntas parvas , enfim criaria o lobby unipessoal .

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial