2006-09-20

Sr Sócrates , você é o meu Héroi ( que me perdoem « As Doce » )


Sr Sócrates , o Sr já ouviu falar daquela balburdia toda na Hungria ? Veja só , tudo aquilo está a acontecer só porque o 1º minstro admitiu ter mentido durante a campanha eleitoral sobre as verdadeiras medidas de restrição que pretendia implementar quando fosse eleito ... Por favor , prometa-me que vai continuar a trabalhar para que tal coisa não aconteça no nosso recatado país ... E , um conselho de amigo , se um dia pretentender ptar por uma dupla nacionalidade , por favor não escolha a Humgria , tenho um pressentimento terrivel de que não se iria dar bem ...
Ah! Já me ia esquecendo , um outro grande admirador seu , coincidencia até tem o seu nome , o Filosofo grego Sócrates , pediu para lhe transmitir uma mensagem , manda dizer que tem um enorme apreço pelo senhor , dado o seu enorme comprimisso para com a verdade , e diz mesmo que teria um enorme prazer em partilhar consigo o seu ultimo copo ... Atrever-me-ia eu a dizer que seria um acto a que todos os portugueses teriam imenso prazer de assistir .

3 Comentários:

Às 22:52 , Blogger Titá disse...

ahahah. Esta é a ironia que reconheço em ti. Humor inteligente e aguçado, critica fácil, mas reflectida.
Está genial Ad, genial!
Obrigada...há muito que não me ria tanto
Beijo

 
Às 10:35 , Blogger P. Guerreiro disse...

Também pensei o mesmo…Olha se nós fossemos para a rua protestar de cada vez que os governantes nos mentem…Eternos sem abrigo, comendo sentados no passeio, gritando a nossa indignação…Não deixaria de ser engraçado, mas o assunto não tem muita piada. Tivéssemos nós acesso ás reuniões partidárias antes das eleições, ás reuniões secretas entre alguns ministros e conselheiros, entre partidos e só teríamos mesmo duas soluções…Ir para a rua gritar ou…meter-mos o rabo entre as pernas e enfiarmo-nos na casota. Bom assim ainda vai encontrando desculpas para não participar, para não fazer nada. Durante sete anos pertenci a comissões de trabalhadores, fui delegado sindical e passado algum tempo senti-me sujo. O que podia dizer, o que não podia, o que era conveniente, a informação que era inconveniente passar…
Cada um dos lados tentando tirar dividendos, do outro lado negociadores profissionais…Sim porque eles são profissionais no assunto.
Só nos mexemos quando a dor chega à carne.
Isto tudo para dizer que concordo contigo…Conseguiste dizê-lo brincando e eu gostei!

P.S. Apesar de tudo não me agrada ver as claques de futebol e a extrema direita nas ruas de Budapeste…Lá vou eu no meu Traban…( não sei se é assim que se escreve)

 
Às 13:53 , Blogger Suga_Mentes disse...

Isto lembra-me um livro que li já muito tempo atras e deu-me uma visao realista do que é a politica , era uma obra de Sartre , " o Diabo e o Bom deus " . Se bem que hoje enm dia poucos sintam a nausea da existencia , fica a recomendação ...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial