2006-05-24

Carlos Barreto




Na sequencia dos posts sobre musicos de jazz nao norte-americanos , falamos hoje sobre um musico portugues , o contra-baixista Carlos Barreto .

Gostava imenso de deixar aqui alguns dados biograficos sobre o musico , a verdade é que nao os consegui encontrar , e do pouco que vos posso dizer , concluiu o curso do Conservatorio de Lisboa em 1979 . Mudou-se para Paris onde se afirmou como um contrabaixista de grande qualidade tocando com Lee Konitz , Horace Parlan , Tony Scoot , Barry Altschul , Steve Lacy entre outros . Passados 9 anos voltou a Portugal e formou uma banda , um quinteto , um formato favorito para CB. Deste fazem parte o pianista Bernardo Sassetti , o baterista Mário Barreiros , François Théberg e Perico Sambeat nos saxofones . E é precisamente deste quinteto , e do album « Impressoes » , que foi extraida a faixa disponibilizada , Fe-Fi-Fo-Fum , um tema de Wayne Shorter com arranjos de Bernardo Sassetti .

Queria só deixar um comentario pessoal , fiquei impressionado com a qualidade do jazz deste quinteto , e para mim é um orgulho que em Portugal se produza Jazz deste nivel , parabens Carlos Barreto .


Link para « Fe-Fi-Fo-Fum»

4 Comentários:

Às 23:01 , Blogger P. Guerreiro disse...

Peço-te desculpa pela inexatidão da data. O Album é de Larry Coryell e Brian Keane e chama-se "Bolero". As músicas de 1 a 9 (incluindo a "Improvisation on bolero") foram gravadas em 81, as restantes seis entre 82 e 83. A editora é a "String" e o ano de lançamento do cd é de 1986.
Agora com a informação correcta espero que consigas ouvir a versão de que te falei.
Um abraço.

P.S. Concordo totalmente, já existe muito bom Jazz em Portugal.

 
Às 00:00 , Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras disse...

Subescrevo..já há excelente Jazz em Portugal...
Até JAzz
bjs

 
Às 11:56 , Anonymous Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

 
Às 07:29 , Anonymous Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial