2006-05-27

10 000 BB King



Vou abrir aqui uma excepçãp ás minhas intençoes de dedicar os proximos posts exclusivamente a musicos nao norte-americanos , para falar de uma comemoração muito especial . Dia 17 do mes passado BB King fez o seu 10 000 concerto , e fe-lo sob condiçoes bastante adversas , exactamente no dia a seguir ao enterro do seu filho Leonard , e uma semana depois de o seu neto de 14 anos ter sido assassinado durante um assalto a uma loja . Aparentemente , BB King fez das tripas coração e não anulou o concerto .

Não vou perder tempo a falar sobre BB King , é sobejamente conhecido mesmo por aqueles que nao gostam especialmente de blues , pelo que me fico pelos parabens pelo seu 10 000 concerto e agradecimentos pelos bons momentos que sempre nos proporcionou escutando os seu blues , parabens BB King ...






A Gibson Lucile amiga inseparavel de BB King

Link para BB Blues

6 Comentários:

Às 14:10 , Blogger Menina Marota disse...

Cheguei aqui através do Blog da Titas, que fazia referência a este Blog, onde podíamos ouvir músicas. Ali em baixo descobri o meu amado Concerto de Aranjuez, que já tantas vezes "alegrou" os meus blog's.

Bem... sei que vai parecer uma "indecência" minha e um abuso, afinal acabo de chegar aqui, mas eu sou mesmo assim, impulsiva. E passo a explicar.
Uma das músicas (para além de outras, claro) que gosto de ouvir e colocar nos meus "refugios" é da Arianna Savall e o seu tema Els Ulls. Como já vi que é muito entendido em musica e que tem forma de a arranjar, será abusar muito da sua paciência e pedir-lhe a grata fineza de me tentar arranjar esta música? Já a tive gravada no meu Pc, e por uma avaria técnica qualquer, fiquei sem nada e tive que partir do zero. Mas nunca mais consegui a musica da Arianna.

Já vai longo o meu comment... peço desculpas por isso e, agradeço a atenção que me dispensar.

Um abraço e feliz domingo ;)

 
Às 14:10 , Blogger Menina Marota disse...

ah... boa escolha da BB King...gosto!!

;)

 
Às 17:06 , Blogger Titá disse...

Merececidissima menção ao Mestre...gostei
Bjs

 
Às 19:19 , Blogger P. Guerreiro disse...

Gosto muito do concerto em San Quentin ( California has executed 192 men and 4 women by gassing at San Quentin prison.), exemplo dos imensos concertos nos mais variados sítios. Uma lenda, personificação do Blues, goste-se ou não.
A vida dele fala por si, vale a pena conhecê-la.
Boa homenagem!

 
Às 01:08 , Blogger Margarida V disse...

é um senhor da guitarra!!

 
Às 07:29 , Anonymous Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial