2006-03-13

Dialogos


Este é um post que me dá imenso prazer em publicar ( não , não é outra vez sobre a minha namoradita ... ) , porque me vai permitir homenagiar simultaneamente dois musicos exepcionias , talvez os melhores na sua area , e o prazer é redobrado por um desses musicos ser português .
Já devem ter reparado que Charlie Haden é dos meus musicos preferidos , já falei muito sobre ele , já postei aqui musicas suas , e hoje tenho o enorme prazer de publicar uma musica , do dueto formado por este musico e , nem mais nem menos que aquele que foi o melhor executante da guitarra portuguesa , Carlos Paredes .
Deste album « Dialogos » , gravado em Paris a 28 3 29 de janeiro de 1990 no Studio Acousti , escolhi o tema « Balada de Coimbra » .
Charlie Haden e Carlos Paredes , encontraram-se pela 1º vez no famoso
Hot Club de Potugal para uma Jam Session , cuja assistencia de cerca de 150 pessoas sobrelotou completamente este pequeno club . O contrabaixista ficou impressionadissimo com a arte de Paredes , mas teve de esperar 12 anos para poder vir a concluir esta obra em dueto , no ano de 1989 .
Não há muito mais a dizer sobre a classe destes senhores , a musica fala por si , mas desde já fica a promessa de num dos proximos posts publicar o « Grandola Vila Morena » de Charlie Haden e a Music Liberation Orchestra .

LINK **** Balada de Coimbra , Carlos Paredes e Charlie Haden

8 Comentários:

Às 01:05 , Blogger Margarida V disse...

a fotografia está maravilhosa e paredes é único.

 
Às 12:01 , Blogger Titá disse...

Adorei!
Gostei da música e do texto e a foto está muito gira.
Bjs

 
Às 13:51 , Blogger Miguel Baganha disse...

"Balada de coimbra"..."Grândola vila morena"...Charlie Haden/Carlos Paredes...Qualquer dia vêmos aqui um post sobre Fernando Girão/Chick Corea,tocando o tema "Caravan"vulgo "pulp fiction,eheheh...

P.S. continuo a ouvir nada,(ás tantas é essa a tua intenção...com os teus conhecimentos informáticos,não deve ser díficil evitares que eu oiça as músicas que colocas aqui).

És implacável,Suguinha...

1abraço(c bandeira branca);-)

 
Às 14:04 , Blogger Suga_Mentes disse...

olha Mig . o Firefox tambem me tem dado problemas a abrir musicas , tenta com o internet explorer , parece funcionar melhor

 
Às 18:52 , Blogger Miguel Baganha disse...

Logo explicas-me essas coisas todas,Adriano.Sabes que sou uma perfeita nulidade no que toca a informática...

 
Às 15:58 , Blogger Talk Talk disse...

Olha copa já somos dois, também não "pesco" nada de informática!
Suga, a música está magnifica!!!
Um abraço.

 
Às 11:56 , Anonymous Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

 
Às 07:30 , Anonymous Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial