2005-12-11

CSNY



Por muito que hoje vos possa parecer parvo , nos anos 60 muita gente acreditou que seria possivel mudar o mundo através do amor , foi uma revolução , que ousou questionar a educação , o sexo , a guerra do vietename , a politica desenfreada do dinheiro , a lógica do poder , e as bases da sociedade capitalista como a familia a religiao e a propriedade privada . O capitalismo tremeu , mas venceu , o inimigo nao eram mais que pessoas simples que acreditavam no amor e na paz , queriam viver livres e sossegadas , odiavam armas e repressao , adoravam a natureza e desprezavam o dunheiro e a propriedade, mas não foi fácil , nunca é facil vencer um sonho .
A musica refletia esse sentimento , e os CSNY mais que ningúem merecem ser a face desta revolução , todas as suas musicas apelam ao amor , á paz e á harmonia entre os seres , no fundo os valores que a revolução Hippie pretendia establecer como fundamentos duma nova ordem social .
Curiosamente , o 1º concerto acontece no festival de Woodsttock , mas não se pense que eram musicos sem experiencia , David Crosby tinha feito parte duma das bandas mais famosas da época Os Birds , Graham Nash tinha pertencido aos Hollies , Niel Young e sephens Stills eram guitarristas dos Buffalo Springfield , tudo bandas de topo da época , quatro guitarristas , todos com capacidades vocais grandes , nascia em 1968 um grupo sem paralelo na historia do rock .
Como sempre na merda deste mundo , tudo o que é bom acaba rápido , os CSNY , lançaram apenas 2 albuns , o Dejá Vu , e o album duplo ao vivo Four Way Street , que poucos originais apresenta . Niel Young abandonou o grupo para uma carreira a solo ,
gravou imensos albuns , mas nunca abandonou o formato musical dos CSNY , alias o Harvest , talvez o melhor , é a sonoridade tipica dos CSNY .
Os restantes membros continuaram juntos , editaram muita música , ainda tocam e dao concertos sob o nome CSN , do cima dos seus perto ou mais de 70 anos , devem perguntar-se muitas vezes por que o fazem , quem é que está interesaado em ouvir falar de paz e amor ?
´


LINK ****** Our House , do album Dejá Vu

6 Comentários:

Às 18:55 , Blogger Titá disse...

Peace and Love forever and ever!!!
Eis o lema de minha vida. Dificil de cumprir, certos dias impossivel, mas pelo menso é o sonho que me acompanha....

Excelente tributo a uma época, a uma excelente banda, a excelentes músicos....excelente!
Obrigada, Ad!
Bjs

 
Às 11:50 , Blogger Talk Talk disse...

Desconhecia essafase do Neil Young.
Um abraço e boa semana.

 
Às 15:59 , Anonymous Anónimo disse...

Olha boa lembrança. Gostei!

Hoje tb te preguei uma partida :-))lol

 
Às 21:08 , Blogger Suga_Mentes disse...

Sóninha , vou-te matar , e o pior é que a Tita vai ficar zangada comigo por não ter deixado um bocadinho pra ela ...

 
Às 00:28 , Blogger Margarida V disse...

vi o teu comentario, e que eu saiba, eva peron nao foi presidente de nada, o seu marido sim, ela lutou pelos direitos dos descamisados, mas muitos dizem que era só fachada.

 
Às 07:30 , Anonymous Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial