2005-09-21

Dizzy Gillespie







A primeira vez que vi Dizzy Gillespie a tocar passei-me ...
A tecnica de Dizzy consiste em dilatar as bochechas desta forma , criando uma bolsa de ar que soprará no instrumento .
As fotos não fazem jus a esta sua capacidade que faria qualquer sapo que se preze corar de vergonha ...

Este menino nascido na Carolina do Sul em 1917 , que aos 4 anos já tocava piano , aprendeu sózinho a tocar trombone e aos 12 anos optou definitivamente pelo trompete . Acompanhou Duke Ellinghton , Ella Fitgeral , Benny Carter , e Charlie Parker com quem comporia o tema « Night in Tunisia » simbolo da era Bebop

2 Comentários:

Às 10:00 , Blogger Miguel Baganha disse...

Não acho que seja uma técnica por aí além...Quem não tem problemas de flatulência de quando em vez...?

Já fiquei "dizzy"...só de olhar...

Ei!Que aconteceu ao trompete?Partiu-se ou é puro exibicionismo...?

As fotos tão o máximo,Adriano!
1abraço!

 
Às 12:07 , Blogger Talk Talk disse...

Tenho andado a investigar/estudar as sugestões musicais que me deste. Até agora... 5 estrelas.
Um abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial