2007-04-24

Politico Mão Leve


Nunca pensei que algum dia ficaria triste por morrer um politico , a verdade é que não consegui deixar de sentir algum pesar pela morte de Boris Ieltsin , um dos poucos politicos por quem nutro algum carinho .
Curiosamente comecei a gostar dele não pela sua importância no desenvolvimento da Perestroika , mas pela palmadita no rabo da assistente , perante as cameras e numa conferencia internacional difundida para quase todo o mundo . Não que ache que palmaditas no rabo das assistentes devessem fazer parte do protocolo (embora também não veja desvantagens) , mas pela coragem de Boris em assumir publicamente a sua condição humana , os seus erros e os seus defeitos , despreviligiando as hipócritas éticas politicas que apenas o permitem em privado .
Boris que não devia ser muito apreciador de gestores de imagem , os empurrões do Vodka que tantas vezes quase o fizeram cair e a palmadita no rabo apontam nesse sentido , não me perguntem porquê mas a verdade é que me inspirava alguma confiança , confiança que não tenho no Socrates , no Blair ou no Bush , não sei se mentia sobre os relatórios de armas de destruição massiva ou se comprava os seus cursos e doutoramentos , sei que não me parecia homem de usar maquilhagem e tenho imensa dificuldade em acreditar em homens que recorrem ao make-up , se eles proprios consideram que não possuem um perfil natural suficientemente honesto e capaz . porque haveria eu de acreditar ?

Boris Ieltsin foi o primeiro presidente russo eleito num escortinio livre . Foi um dos principais responsaveis pelas mudanças na União soviética . Em Agosto de 1991 liderou a contra-revolta que poria fim á tentativa de retorno ao passado , dois anos mais tarde voltaria a faze-lo , Outubro de 1993 , num confronto armado contra comunistas e nacionalistas , a Aliança Vermelha . Como todo o politico que se preza , consegiu a sua reeleição em 1996 atravéz duma fraude eleitoral , pelo percurso duas guerras com a Chechénia que tiveram as consequencias dramaticas que todos sabemos .
Graves problemas de saude , consumo excessivo de alcool , tendinites nas mão provocadas pelo excesso de apalpões , submetido a uma operação ao coração , abandonaria a politica deixando a porta aberta a essa coisa , Vladimir Putin .

O que um homem inventa para impressionar a mulher que ama ...

Queria deixar uma musica para o Boris , não imagino que musica apreciasse , aposto que gosta de musica alegre , era um bon-vivant e haveria de gostar duma musica que fosse um hino á vida ...

M U S I C A



4 Comentários:

Às 12:15 , Blogger Titá disse...

Tens uma adivinha no meu blog. Sei que tu não me vais desiludir.
Beijos

 
Às 19:00 , Blogger Titá disse...

http://pedroblues.blogspot.com/

é o tal blog de que te falei

beijossssssssss

 
Às 22:38 , Blogger P. Guerreiro disse...

Um brinde com Vodka ao amigo Boris...Na Rússia tudo é tão grande, tão diferente...Conseguiram uma revolução "limpa" em comparação com de 17. Boris estará para sempre ligado a esse feito.
Um abraço

 
Às 14:28 , Blogger Talk Talk disse...

Passei para te deixar um abraço!
E então o novo blog?!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial